KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

safe haven law

Portuguese translation: Lei de oferta de abrigos seguros (aos bebês)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:safe haven law
Portuguese translation:Lei de oferta de abrigos seguros (aos bebês)
Entered by: Marlene Curtis

23:32 Dec 5, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / social legislation
English term or phrase: safe haven law
... Nebraska, where a safe haven law meant to protect abandoned babies created a huge controversy.
Roberto Aresta Ribeiro
Lei de oferta de abrigos seguros (aos bebês)
Explanation:
Abandono, adoção e anonimato: Questões de moralidade materna ... - [ Translate this page ]
by C Fonseca - 2009 - Cited by 2 - Related articles
... sequestradas e mortas durante a ditadura) para, sob a proteção do sigilo da adoção, ... Ao primeiro projeto de lei oferecendo “abrigos seguros” (safe havens) a ... por outro, da vida sexual ativa de muito jovens – que os safe haven laws se ..... Daí resulta uma escassez de bebês adotáveis. Na Europa e em certas ...
www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/.../article/.../30/116



--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2010-12-05 23:43:21 GMT)
--------------------------------------------------

Abandono, adoção e anonimato: Questões de moralidade materna ... - [ Translate this page ]
by C Fonseca - 2009 - Cited by 2 - Related articles
Nebraska, último estado a aprovar uma lei de “abrigo seguro”, ..... Daí resulta uma escassez de bebês adotáveis. Na Europa e em certas partes da América do ...
www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/.../article/.../30/116
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Lei de oferta de abrigos seguros (aos bebês)Marlene Curtis
4lei do refúgio seguro, lei que estabelece o refúgio seguro
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Lei de oferta de abrigos seguros (aos bebês)


Explanation:
Abandono, adoção e anonimato: Questões de moralidade materna ... - [ Translate this page ]
by C Fonseca - 2009 - Cited by 2 - Related articles
... sequestradas e mortas durante a ditadura) para, sob a proteção do sigilo da adoção, ... Ao primeiro projeto de lei oferecendo “abrigos seguros” (safe havens) a ... por outro, da vida sexual ativa de muito jovens – que os safe haven laws se ..... Daí resulta uma escassez de bebês adotáveis. Na Europa e em certas ...
www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/.../article/.../30/116



--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2010-12-05 23:43:21 GMT)
--------------------------------------------------

Abandono, adoção e anonimato: Questões de moralidade materna ... - [ Translate this page ]
by C Fonseca - 2009 - Cited by 2 - Related articles
Nebraska, último estado a aprovar uma lei de “abrigo seguro”, ..... Daí resulta uma escassez de bebês adotáveis. Na Europa e em certas partes da América do ...
www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/.../article/.../30/116

Marlene Curtis
United States
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone: Concordo, mas diria 'abrigo seguro' no singular
1 hr
  -> Grata!

agree  Elcio Carillo
20 hrs
  -> Grata Elcio!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lei do refúgio seguro, lei que estabelece o refúgio seguro


Explanation:
Se for para PT-PT acredito que o termo seja refúgio seguro. Espero que ajude.

Em busca de soluções (Pág. 2 de 18) - www.cidadevirtual.pt
... a introdução de "locais de refúgio seguro regionais" ("regional safe heavens") para os requerentes de asilo haitianos e a criação de um tribunal para ...
www.cidadevirtual.pt/acnur/acn.../introd.html - Em cache - Similares


#
20 fev. 2009 ... PREGUNTAS y RESPUESTAS sobre la Ley de Refugio Seguro (Safe Haven) de ... Talking about the Safe Haven Law may be uncomfortable and evoke ...
www.proz.com/.../3097627-in_safe_haven_buying.html - Em cache
#
haven - tradução português – dicionário bab.la inglês-português
... procurar um refúgio seguro em caso de potenciais danos no navio e no ambiente. ... The problem of the safe haven in Pakistan adds yet another dimension. ...
pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/haven - Em cache
#
Safe Haven
Safe Haven. Qual é a diferença entre um espelho amorosa e refúgio seguro? Um refúgio seguro é muito simplesmente o negócio versão de um espelho amorosa. ...
www.gotocld.com/pt/safe-haven-MTQ4NDQw.html - Em cache
#
safe haven - o que é safe haven
o que é safe haven? tradução e definição de safe haven no dicionário. ... Espanhol Inglês - Espanhol - safe haven. refúgio seguro, lugar seguro ...
oque.dictionarist.com/safe+haven - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Meets criteria
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44