KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

core

Portuguese translation: núcleos populacionais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:core
Portuguese translation:núcleos populacionais
Entered by: Vitoria Ginja

23:23 Dec 6, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / inquéritos
English term or phrase: core
Boa noite colegas,

Agradecia uma sugestão para tradução deste termo no contexto abaixo.

Marginalized children and families - and core populations who are typically most stigmatized - are frequently left out of social protection schemes

Obrigada :)
Vitoria Ginja
núcleos populacionais
Explanation:
Não sei se é muita 'ousadia' inverter a ordem das palavras, mas esta é a minha sugestão!
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada, Ana! Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5-Chave
Ivan Rocha, CT
5núcleoghostwriter-BR
4populações principais/principais populações
Marta Caldeira
3 +1núcleos populacionais
Ana Vozone
4base (da população) ou base (populacional)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4-tipoLeonor Machado
4nuclear
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
-Chave


Explanation:
Populações-chave

Ivan Rocha, CT
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
-tipo


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
núcleo


Explanation:
núcelos populacionais.

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
base (da população) ou base (populacional)


Explanation:
Diria:
base da população ou base populacional

Ex:
... estimulou logo cedo a miscigenação com mulheres das tribos locais e, em menor escala, com as mulheres escravas, sedimentando a base da população atual. ...
www.visiteobrasil.com.br/regioes/.../pb-populacao.php - Em cache

Conferência Municipal pode ser realizada segundo a base populacional dos bairros, vilas, áreas rurais, indígenas, quilombolas, acampamentos ou conforme o ...
conselho.saude.gov.br/web_13confere/perguntas.pdf - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nuclear


Explanation:
Diria população nuclear...

Example sentence(s):
  • De um ponto de vista operacional, os dados censitários se referem apenas à população nuclear e se referem àqueles que se definem como judeus por religião

    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-69092001000200008&...
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
núcleos populacionais


Explanation:
Não sei se é muita 'ousadia' inverter a ordem das palavras, mas esta é a minha sugestão!

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada, Ana! Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir: e +parece que este é o texto...http://www.unicef.org/infobycountry/files/Outcome_Document_(...
11 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
populações principais/principais populações


Explanation:
Mais uma sugestão!

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...

Marta Caldeira
Native speaker of: Portuguese