KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

God granted him martyrdom.

Portuguese translation: Deus concedeu-lhe o martírio.

09:58 Oct 19, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: God granted him martyrdom.
Trata-se do conflito Isrelo-Palestino. Uma criança foi morta por três balas e é considerada um mártir.

A frase anterior é a seguinte:
But God, the Almighty, answered him.
Isabel Pinto
Portuguese translation:Deus concedeu-lhe o martírio.
Explanation:
Outra ideia :-) Espero que ajude!
Selected response from:

Sara Santa Clara
Grading comment
Obrigada Sara.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +9Deus concedeu-lhe o martírio.
Sara Santa Clara
4 +4Deus destinou-lhe o martírio
Mariana Moreira
5Deus permitiu-lhe tornar mártir..Deus aceitou o seu martirio
airmailrpl
4Deus o incumbiu a missao de martir
Eduardo Queiroz


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
god granted him martyrdom.
Deus destinou-lhe o martírio


Explanation:
Uma sugestão:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro: ou concedeu-lhe
39 mins
  -> Obrigada, Luciano

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada, Sónia

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Isso mesmo. E agora não atende o telefone.....LOL Ficou a perder...Eu explico depois. Um abraço
3 hrs
  -> Obrigada, Leonor. Ligou-me?? É que se estou ao telefone e me ligam eu não dou conta... Entretanto parece que já temos inquilinos para a casa e estive toda a manhã até agora no "Gabinete do Munícipe" !!

agree  Cristina Santos
6 hrs
  -> Obrigada, Cristina

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
god granted him martyrdom.
Deus o incumbiu a missao de martir


Explanation:
acho que granted aqui fica melhor como incumbencia, e o martyrdom e' no sentido de missao.

Eduardo Queiroz
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
1 hr
  -> Obrigado

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Se for para cá: Deus incumbiu-lhe a missão de mártir.
3 hrs
  -> Voce esta certa. Obrigado pela correcao.

disagree  Jussara Simoes: Gente, olha a regência, pelamordedeus! Em que língua está "Deus o incumbiu a missão de mártir"? Em português não é.
4 hrs
  -> errar e' humano.

48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +9
god granted him martyrdom.
Deus concedeu-lhe o martírio.


Explanation:
Outra ideia :-) Espero que ajude!

Sara Santa Clara
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada Sara.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
58 mins
  -> obrigada a todos!! :-)

agree  Marcos_J
1 hr

agree  Céline Godinho
2 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs

agree  Claudia Andrade
3 hrs

agree  Jussara Simoes
4 hrs

agree  Cristina Santos
5 hrs

agree  airmailrpl: -
22 hrs

agree  Carlos Angelo
487 days

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
god granted him martyrdom.
Deus permitiu-lhe tornar mártir..Deus aceitou o seu martirio


Explanation:
god granted him martyrdom

Deus permitiu-lhe tornar mártir..Deus aceitou o seu martírio

Deus aceitou-lhe na posição de mártir..


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 24 mins (2004-10-19 13:22:48 GMT)
--------------------------------------------------

grant ( P ) Pronunciation Key (grnt)
tr.v. grant·ed, grant·ing, grants
To consent to the fulfillment of: grant a request.
To accord as a favor, prerogative, or privilege: granted the franchise to all citizens.

To bestow; confer:

grant
n 1 concessão, doação, subvenção, outorga, privilégio, auxílio. 2 ato de doar. 3 concordância, admissão (de verdade). // vt 1 conceder, outorgar. 2 admitir, aceitar como verdadeiro. 3 conferir, transferir, confirmar. government grant subvenção governamental. God grant that Deus permita que. God grant me my wish Deus me ouça. granted that admitido que. granting this to be true admitindo que isto seja verdade. to take for granted tomar por certo. grantin-aid subvenção de escola ou outra instituição.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 24 mins (2004-10-19 13:22:50 GMT)
--------------------------------------------------

grant ( P ) Pronunciation Key (grnt)
tr.v. grant·ed, grant·ing, grants
To consent to the fulfillment of: grant a request.
To accord as a favor, prerogative, or privilege: granted the franchise to all citizens.

To bestow; confer:

grant
n 1 concessão, doação, subvenção, outorga, privilégio, auxílio. 2 ato de doar. 3 concordância, admissão (de verdade). // vt 1 conceder, outorgar. 2 admitir, aceitar como verdadeiro. 3 conferir, transferir, confirmar. government grant subvenção governamental. God grant that Deus permita que. God grant me my wish Deus me ouça. granted that admitido que. granting this to be true admitindo que isto seja verdade. to take for granted tomar por certo. grantin-aid subvenção de escola ou outra instituição.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 38 mins (2004-10-19 21:36:30 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Deus permitiu que se tornasse mártir

Deus permitiu-lhe tornar-se mártir..

Deus aceitou o seu martírio

Deus aceitou-lhe na posição de mártir..



airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Santos: Deus aceitou o seu martirio
1 hr
  -> agradeço

disagree  Jussara Simoes: A regência correta é: ... permitiu-lhe tornar-SE mártir (Atenção, não entro no mérito da tradução, só vim acertar a regência.) ("Deus permitiu que se tornasse mártir" é uma redação mais elegante.)
5 hrs
  -> agradeço as sugestões