KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

dirt jumpers

Portuguese translation: dirt jumpers / pilotos de dirt jump


15:43 Jan 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation / BMX
English term or phrase: dirt jumpers
These are the best street riders,
dirt jumpers,
and all-around BMX’ers
on the planet.
(legendagem)
Dora Guerra
Portuguese translation:dirt jumpers / pilotos de dirt jump
Explanation:
Eu não traduziria. Penso que se usa o termo em inglês, pelo menos para a modalidade, e como tem de ser curto para caber na legenda... Existem muitas entradas no google e é o que aparece em websites da especialidade:

http://www.benebike.com/produtos/Bicicletas Dirt Jump Dual-...

http://cpfreeride.com/CMS/index.php?option=com_content&task=...
(neste último referem-se a "pilotos")

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-18 19:19:45 GMT)
--------------------------------------------------

Mas talvez usasse "praticantes de..."
Selected response from:

Ana Rita Simões
Portugal
Grading comment
Vou optar por não traduzir. Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1saltadores (acrobáticos de BMX)Marlene Curtis
3dirt jumpers / pilotos de dirt jump
Ana Rita Simões


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
saltadores (acrobáticos de BMX)


Explanation:
Favor ver

http://www.genesbmx.com/build-dirt-jumps.html

Artigo5Para o BMX existem duas organizações: as de organizadores de eventos desportivos ... e uns competiam nas Olimpíadas, e os que fazem saltos acrobáticos, ...
www.geocities.com/cyclexross/Artigo5.html - 11k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: Agree
16 mins
  -> Grata Olivia!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dirt jumpers / pilotos de dirt jump


Explanation:
Eu não traduziria. Penso que se usa o termo em inglês, pelo menos para a modalidade, e como tem de ser curto para caber na legenda... Existem muitas entradas no google e é o que aparece em websites da especialidade:

http://www.benebike.com/produtos/Bicicletas Dirt Jump Dual-...

http://cpfreeride.com/CMS/index.php?option=com_content&task=...
(neste último referem-se a "pilotos")

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-18 19:19:45 GMT)
--------------------------------------------------

Mas talvez usasse "praticantes de..."

Ana Rita Simões
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Vou optar por não traduzir. Muito obrigada!