KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

There's no "i" in team!

Portuguese translation: a equipa não é feita de egos!


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:There's no "i" in team!
Portuguese translation:a equipa não é feita de egos!
Entered by: Teresa Borges

12:38 Nov 26, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Sports / Fitness / Recreation / Sport clothes and gear
English term or phrase: There's no "i" in team!
Precisava de ajuda para traduzir esta frase (trata-se de um título num trecho publicitário de apresentação de uma empresa), não é preciso ser uma tradução literal, o cliente deu-me total liberdade. Será que os colegas têm sugestões? Para já, traduzi por "Um ego à solta mata uma equipa!". Obrigada!
Teresa Borges
Portugal
a equipa não é feita de egos.
Explanation:
A sua tradução é claramente a melhor ;)

Uma equipa não se escreve com "eu".

Uma equipa é muito mais do que o somatório de individualidades.

Uma equipa vence em conjunto.

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2013-11-26 13:04:50 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de lhe dizer, mas ainda vou a tempo. Na minha opinião, a sua tradução só peca por ser negativa.

--------------------------------------------------
Note added at 35 minutos (2013-11-26 13:14:24 GMT)
--------------------------------------------------

Acho muito melhor. Já tirou a negatividade à coisa... ;)

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias23 horas (2013-11-29 11:44:49 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Sempre!
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Pôs-me no bom caminho... Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2"Não existe uma EUquipa"
Edgar Potter
4 +2Não existe "eu" numa equipaMarlene Curtis
5 +1Um Time não é um Bloco do Eu Sozinho
Teresa Cristina Felix de Sousa
4a equipa não é feita de egos.
Ligia Dias Costa
4Time significa união, não há espaço para individualismo.
Stephanie luongo
4Não existem OU não devem existir vontades individuais na equipaLeonor Machado
4Conosco prevalece o espírito de equipa(e)! Aqui prevalece o espírito de equipa(e)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
there's no "i" in team!
Não existem OU não devem existir vontades individuais na equipa


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Leonor!


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
there's no "i" in team!
Um Time não é um Bloco do Eu Sozinho


Explanation:
sugestão

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Teresa!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: se for Pt-Br é a melhor opção, só que eu diria "equipe" e não "time"
35 mins
  -> Tks, Humberto

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
there's no "i" in team!
Conosco prevalece o espírito de equipa(e)! Aqui prevalece o espírito de equipa(e)


Explanation:
www.priberam.pt/dlpo/Uso/Noticias/espírito‎
Em Jornal de Negócios ...estafetas, onde prevalece o espírito de equipa e a... Em Rádio Onda Viva ...do Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, salientou.
Atletas do Naval nadaram em Felgueiras - Rádio Onda Viva
www.radioondaviva.pt/.../235-atletas-do-naval-nadaram-em-fe...
... provas realço o coletivo e a prestação alcançada pelo grupo nas provas de estafetas, onde prevalece o espírito de equipa e a união para se superarem.
NoFear - Kartcycle
www.nofear.pt/index.php?option=com_content&task=view...
... diversão, através de voltas cronometradas, corridas entre 2 ou 4 karts, provas de estafetas entre os vários participantes onde prevalece o espírito de equipa.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 141
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Salvador!


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
there's no "i" in team!
Não existe "eu" numa equipa


Explanation:
Acho mais conciso.

https://www.google.com/#q=Não existe "Eu" numa equipa

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Marlene!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: Muito acertado e transparente.
1 hr
  -> Grata !

agree  Silvia Reis
1 hr
  -> Obrigada!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
there's no "i" in team!
Time significa união, não há espaço para individualismo.


Explanation:
Sugestão

Stephanie luongo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Stephanie!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
there's no "i" in team!
"Não existe uma EUquipa"


Explanation:
ou variantes como, "A palavra é Equipa, não EUquipa"

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Edgar!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Lopes: Very good!
28 mins
  -> Thanks

agree  Gilmar Fernandes: Muito boa! "A palavra é Equipa, não EUquipa"
2 hrs
  -> Thanks

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
there's no "i" in team!
a equipa não é feita de egos.


Explanation:
A sua tradução é claramente a melhor ;)

Uma equipa não se escreve com "eu".

Uma equipa é muito mais do que o somatório de individualidades.

Uma equipa vence em conjunto.

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2013-11-26 13:04:50 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de lhe dizer, mas ainda vou a tempo. Na minha opinião, a sua tradução só peca por ser negativa.

--------------------------------------------------
Note added at 35 minutos (2013-11-26 13:14:24 GMT)
--------------------------------------------------

Acho muito melhor. Já tirou a negatividade à coisa... ;)

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias23 horas (2013-11-29 11:44:49 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Sempre!

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Pôs-me no bom caminho... Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Inspirei-me numa das suas e acrescentei à lista "Equipa não rima com eu", o que acha?