ninth year out of

Portuguese translation: (no seu) nono ano jogando fora do (Estado do Colorado)

English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation / basquete
English term or phrase: ninth year out of
Olá,

Como se traduz a expressão "ninth year out of"?

Trata-se da descrição de um jogador de basquete:

"The big man, ninth year out of Colorado State"

Também encontrei a expressão descrevendo jogadores de futebol americano:

Left guard Larry Allen, 6-3, 335, ninth year out of Sonoma State, Left tackle Flozell Adams, 6-7, 357 pounds, fifth year out of Michigan State, Right guard Kelvin Garmon, 6-2, 350, third year out of Baylor. Sempre variando no número.
naiaraz
Brazil
Portuguese translation:(no seu) nono ano jogando fora do (Estado do Colorado)
Explanation:
É isso que entendi, mas não tenho certeza.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(no seu) nono ano jogando fora do (Estado do Colorado)
Oliveira Simões
4nono ano, vindo da Colorado State (University)
Matheus Chaud
3em seu nono ano, oriundo de...
Fausto Machado Tiemann


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(no seu) nono ano jogando fora do (Estado do Colorado)


Explanation:
É isso que entendi, mas não tenho certeza.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Karoline Oliveira
27 mins

agree  Claudio Mazotti
32 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em seu nono ano, oriundo de...


Explanation:
O "out of" com certeza se refere à faculdade de origem do jogador. Quanto ao "nono ano", parece ser o número de temporadas no profissional.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2018-05-17 20:51:29 GMT)
--------------------------------------------------

Uma pesquisa sobre a carreira do jogador irá confirmar se é isso.

Como aqui dá para confirmar que Sonoma State foi o time universitário de Larry Allen: https://en.wikipedia.org/wiki/Larry_Allen

Fausto Machado Tiemann
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nono ano, vindo da Colorado State (University)


Explanation:

Esses jogadores começaram a carreira na Colorado State University, IMO ;)

https://www.coloradoan.com/story/sports/csu/mens-basketball/...
Colorado State basketball coach Larry Eustachy
...
...Colorado State University basketball over the past seven years, all playing together on one team


--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2018-05-18 03:31:57 GMT)
--------------------------------------------------

Só fazendo uma analogia, no futebol, dizemos que um jogador *veio* de uma determinada equipe, ou veio das divisões de base.

Assim, acho válido traduzir como "vindo da Colorado State University".

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204