steering

Portuguese translation: direção; condução

English term or phrase:steering
Portuguese translation:direção; condução
Entered by: Matheus Chaud

16:44 May 30, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: steering
Teaching Your Child to Pedal
When balance and ***steering*** are mastered, transitioning to a bicycle with pedals or a motorcycle is easy.
A child needs to experience the feel of leaning and how ***steering*** affects the balance of the bike.


Obrigado!
maucet
Brazil
direção
Explanation:
Benefícios do ciclismo para crianças - Nathor Bicicletas
nathor.com/beneficios-do-ciclismo-para-criancas/
O contrário acontece escolhendo a bicicleta de rodinhas, onde a criança começa dominando o pedalar e a direção, e só depois aprende a manter o equilíbrio
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3direção
Matheus Chaud
4manobra(s)
Oliveira Simões
3 +1condução (ciclista comum) / pilotagem (atleta)
Mario Freitas


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
direção


Explanation:
Benefícios do ciclismo para crianças - Nathor Bicicletas
nathor.com/beneficios-do-ciclismo-para-criancas/
O contrário acontece escolhendo a bicicleta de rodinhas, onde a criança começa dominando o pedalar e a direção, e só depois aprende a manter o equilíbrio

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 212
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
32 mins
  -> Obrigado, Ana!

agree  Teresa Borges
34 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Leonor Machado
44 mins
  -> Obrigado, Leonor!

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
condução (ciclista comum) / pilotagem (atleta)


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 165

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  RoBelinky: Assim se usa na terminologia profissional
18 hrs
  -> Obrigado, Ro!

1 day 20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
manobra(s)


Explanation:
Um dos sinônimos de "steer" é "maneuver". Penso que "manobra" fica bem no contexto. Encontrei mais de 500 ocorrências de "manobrar a bicicleta" no Google. V. link abaixo.

Example sentence(s):
  • Torne-se visível e não conduza demasiado perto dos passeios, de forma a manter a capacidade de manobrar a bicicleta e evitar acidentes.
  • Tenha atenção aos modelos que se fixam ao guiador, porque podem perturbar a capacidade de manobrar a bicicleta.

    https://www.google.com/search?ei=uT8RW4_RHoyYsQXFk4CYAw&q=%22manobrar+a+bicicleta%22&oq=%22manobrar+a+bicicleta%22&gs_l=psy-ab.3...29012.305
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20