KudoZ home » English to Portuguese » Surveying

pain factor

Portuguese translation: Factor de esforço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pain factor
Portuguese translation:Factor de esforço
Entered by: Marcia Gascon

15:39 Apr 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Surveying
English term or phrase: pain factor
One of several Key Performance Indicators - Number of incidents (by pain factor).

Any ideas on what it means?
Paula Cardoso
Portugal
Factor de esforço
Explanation:
;)
Selected response from:

Marcia Gascon
Brazil
Grading comment
Thanks, Marcia :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Factor de esforço
Marcia Gascon
4índice de dor
Clauwolf
3 +1factor de dor
Mariana Moreira


Discussion entries: 4





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
factor de dor


Explanation:
penso que é no sentido do que esses incidentes "custam", a "dor" ou sentimentos menos positivos que provocam

espero que ajude

:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Mariana. Ainda estou a ver se encontro uma expressão que exprima melhor o significado, de acordo com o contexto. :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf: Acho que tem a ver com a expressão "no pain, no gain", que equivale ao nosso (BR) "quem não arrisca, não petisca". Mas eu não colocaria um fator de risco nisso.
9 hrs
  -> Obrigada, José

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
índice de dor


Explanation:
:)
Índice de dor – Deve ser calculado a cada mês. ... O índice de dor será 11. O índice de dor permite avaliar se o tratamento está sendo eficaz ou não, ...
www.sbce.med.br/dor_cabeca/diario.asp - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Arquivos de Neuro-Psiquiatria - <B>Prevalência e impacto da ...A intensidade e a interferência da dor foram aferidas através da aplicação do Índice de Dor Crônica, proposto por Von Korff et al.13 (índice de Von Korff) ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X2... - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2007-04-04 16:24:13 GMT)
--------------------------------------------------

Um site do Minho:

Lisboa), Luis Lozano (Ministério da Educação e Ciência do Principado das ... Concretamente, o PDI permite determinar o índice de dor incapacitante em 7 ...
www.uminho.pt/uploads/eventos/EV_602/20061004460209511250.p... - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Factor de esforço


Explanation:
;)

Marcia Gascon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
Thanks, Marcia :)