KudoZ home » English to Portuguese » Surveying

recall questions

Portuguese translation: pesquisa recall / de verificação/ de retorno/ de revisão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:recall questions
Portuguese translation:pesquisa recall / de verificação/ de retorno/ de revisão
Entered by: izabelsan

17:20 Nov 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Surveying / Surveys for projects
English term or phrase: recall questions
Using recall
Building recall questions into surveys
In-depth individual interviews
izabelsan
Brazil
pesquisa recall / de verificação/ de retorno/ de revisão
Explanation:
esta palavra, recall, é muito chata de traduzir e muita gente usa assim mesmo. Eu preferiria encontrar uma alternativa em português, dependendo exatamente do que se trata. Este método de pesquisa, há um desse tipo, retorna aos pesquisados anteriormente pra verificar os dados fornecidos, geralmente feito por um segundo pesquisador ou coordenador.
Selected response from:

goulart
Brazil
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pesquisa recall / de verificação/ de retorno/ de revisãogoulart
4questões estimuladas
Roberto Cavalcanti
3perguntas de revisão
Clauwolf


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
perguntas de revisão


Explanation:
:) Acho que se encaixa no contexto

Clauwolf
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pesquisa recall / de verificação/ de retorno/ de revisão


Explanation:
esta palavra, recall, é muito chata de traduzir e muita gente usa assim mesmo. Eu preferiria encontrar uma alternativa em português, dependendo exatamente do que se trata. Este método de pesquisa, há um desse tipo, retorna aos pesquisados anteriormente pra verificar os dados fornecidos, geralmente feito por um segundo pesquisador ou coordenador.

goulart
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: de retorno
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
questões estimuladas


Explanation:
o pesquisador fornece opções

Roberto Cavalcanti
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese