KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

condenser microphone

Portuguese translation: microfone condensador


21:32 Oct 24, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: condenser microphone
I would like to know if it is written as
microfone condensador
NNieto
United States
Portuguese translation:microfone condensador
Explanation:
yes, you're correct. i went to a brazilian website that sells microphones, and that is what they called it.
hope this helps.
Andrew
Selected response from:

Andrew Overmyer
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2microfone condensadorAndrew Overmyer
4Microfone de condensador
Brasil Fernandes
4microfone de eletreto
José Henrique Lamensdorf
4microfone de capacitor
Cordioli


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
microfone condensador


Explanation:
yes, you're correct. i went to a brazilian website that sells microphones, and that is what they called it.
hope this helps.
Andrew


    Reference: http://www.visomdigital.com.br/represp.htm#microfones
Andrew Overmyer
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Frederico Mendes: That's exactly how it's know in Portugal.
10 hrs

agree  José Antonio Azevedo
110 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
microfone de eletreto


Explanation:
É como tenho encontrado no comércio (São Paulo, Brasil).

Veja estes trechos (extraídos do primeiro link abaixo) de um grande fabricante brasileiro, LeSon:

=== QUOTE ===
Os microfones de Eletreto
De tecnologia muito recente, esses microfones são da família dos eletrostáticos.
...
Em inglês, esse fenômeno denomina-se electrets. Os eletretos são, então, de certa maneira condensadores
polarizados definitivamente.

=== UNQUOTE ===

Se estiver traduzindo sobre microfones, o mesmo link tem várias informações bastante úteis, especialmente terminologia.

Veja: "O microfone de eletreto é um condensador pré-polarizado." no segundo link.


    Reference: http://www.leson.com.br/texto.html
    Reference: http://www.musitec.com.br/html/audiote3.asp
José Henrique Lamensdorf
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 145

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
microfone de capacitor


Explanation:
Microfone de Capacitor (Condenser Microphone) - Microfone que utiliza a variação da capacitância de um capacitor, através da variação da distância entre suas placas. Uma das placas é fixa e a outra, móvel, corresponde à membrana que será vibrada pelas ondas sonoras captadas pela mesma. Necessita de uma fonte de tensão elevada para o seu funcionamento.


    Reference: http://www.audioespresso.com.br
Cordioli
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 30

1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Microfone de condensador


Explanation:
A resposta escolhida está "quase" certa.
O correto é microfone de condensador, assim como como existe microfone de carvão, microfone de cristal, etc., pois não existe um dispositivo eletrônico chamado "microfone condensador".

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107