KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

ground truth

Portuguese translation: informacao de terreno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ground truth
Portuguese translation:informacao de terreno

09:29 Oct 28, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: ground truth
O contexto é relacionado a um levantamento de um percurso ferroviário e a minha tentativa (de que não estou certo!) é a seguinte:
“the team made a site visit to obtain a final ground truth verifiction of the rail route =
a equipe conduziu uma visita ao local para obter uma verificação básica final do percurso ferroviário”
Agradecia qualquer ajuda ou confirmação,
Norberto Martins
Norberto Martins
informação do terreno
Explanation:
Na Unicamp eles usam "informação do terreno" (ver referência), que na minha opinião pode ser usado no seu caso. Verdade terrestre tb. é usado.
Selected response from:

Cordioli
Brazil
Grading comment
Cara Marcia,
Muito agradecido pela traducao que achei a mais
útil. Também agradeço aos outros contribuidores, especialmemte a Hanna Burdon, pelas investigacoes consideraveis que empreendeu.
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4verificação final em terra
Tania Marques-Cardoso
4informação do terreno
Cordioli
4verdade terrestre
Hanna Burdon
4verdade absoluta
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
verdade absoluta


Explanation:
basic truth

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
verdade terrestre


Explanation:
ground truth / verdade terrestre /

ground truth - The field collection of data that is used in the interpretation of information gathered from other sources such as a yield image or a remotely sensed image.
http://dynamo.ecn.purdue.edu/~biehl/SiteFarming/glossary.htm...

o resultado é comparado método de segmentação para maior eficácia com um *ground truth (GT)* ou pseudo ground possível quando aplicado às imagens em truth...
www.inf.ufrgs.br/~silvia/topicos/segime.PDF

Esse tipo de classificação é conhecida
como *verdade terrestre* ("ground truth").
www.cartografia.org.br/xixcbccd/artigos/c5/CV-06/Alexan.pdf

de cada mapa temático quando contrastado com a *informação do terreno* (ground truth)
orion.cpa.unicamp.br/revista/cigv1n2n5.html

Com suficiente *observações in situ* ("ground truth") é possível mapear a distribuição de solos
www.alado.com/satellite/servicos.html

Utilizou-se *observações de campo denominadas de verdade terrestre* (“ground truth”)
www.labgis.uerj.br/propeixe/usosolo.html


    Reference: http://dynamo.ecn.purdue.edu/~biehl/SiteFarming/glossary.htm...
Hanna Burdon
United Kingdom
Native speaker of: Polish
PRO pts in pair: 4

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
informação do terreno


Explanation:
Na Unicamp eles usam "informação do terreno" (ver referência), que na minha opinião pode ser usado no seu caso. Verdade terrestre tb. é usado.


    Reference: http://orion.cpa.unicamp.br/revista/cigv1n2n5.html
Cordioli
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 30
Grading comment
Cara Marcia,
Muito agradecido pela traducao que achei a mais
útil. Também agradeço aos outros contribuidores, especialmemte a Hanna Burdon, pelas investigacoes consideraveis que empreendeu.
Norberto

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
verificação final em terra


Explanation:
(Provavelmente para checar se os dados obtidos por tecnologia laser aérea espelhavam bema verdade...)

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681