KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

airborne laser technology / airborne laser data

Portuguese translation: laser aerotransportado


09:33 Oct 28, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: airborne laser technology / airborne laser data
Os contextos e as minhas tentativas são:
1 -‘ the rail line was surveyed using airborne laser technology = conduziu-se um levantamento da linha ferroviária por meio duma tecnologia laser aérea’
2 – ‘analyse the airborne laser data = analizar os dados obtidos por laser aéreo’
Agradecia qualquer ajuda.
Norberto Martins
xxxNorberto
Portuguese translation:laser aerotransportado
Explanation:
Creio que também é possível usar "laser aéreo".

http://www.fatorgis.com.br/aplicativos/?empr=388
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Cara Tânia,
Muito agradecido pela traducao que acho a mais adequada. Também agradeço ao Adam Prus pela sua contribuicao.
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3laser aerotransportado
Tania Marques-Cardoso
4tecnologia laser em vôo/dados obtidos por laser em vôo
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecnologia laser em vôo/dados obtidos por laser em vôo


Explanation:
the plane is airborne, ou seja o avião está em vôo. Parece-me que em Português não existe uma tradução literal para airborne.

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
laser aerotransportado


Explanation:
Creio que também é possível usar "laser aéreo".

http://www.fatorgis.com.br/aplicativos/?empr=388

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Cara Tânia,
Muito agradecido pela traducao que acho a mais adequada. Também agradeço ao Adam Prus pela sua contribuicao.
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cordioli: airborne laser=laser aerotransportado
20 mins

agree  Jorge Freire: Eu prefiro laser aéreo
36 mins

agree  José Antonio Azevedo
107 days