KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

completion

Portuguese translation: completamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:completion
Portuguese translation:completamento

17:47 Oct 29, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: completion
Oil industry, oil well
Urias Ramos
Completamento
Explanation:
Trata-se de palavra pouco usada
no dia-a-dia, mas faz parte do
jargão da indústria do petróleo.

Por exemplo, a "finalização" de um poço, após sua perfuração, revestimento, acabamento, quer dizer, completamento do poço.

Vide Dicionário do IBP - Instituto Brasileiro do Petróleo
Selected response from:

Jonas Teixeira
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5CompletamentoJonas Teixeira
4 +1conclusão
Cordioli
4Indústria petrolífera, poço de petróleo
Sidnei Arruda
4término
Gino Amaral


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Indústria petrolífera, poço de petróleo


Explanation:
Sem contexto, fica um pouco difícil uma afirmação mais concreta.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
conclusão


Explanation:
COMPLETION - CONCLUSÃO - Refere-se à instalação de equipamento permanente para a produção de petróleo ou gás.


    Reference: http://www.navsoft.com.br/maritimos/terminologia/offshore/co...
Cordioli
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Bem documentado
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
término


Explanation:
É outra opção.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Completamento


Explanation:
Trata-se de palavra pouco usada
no dia-a-dia, mas faz parte do
jargão da indústria do petróleo.

Por exemplo, a "finalização" de um poço, após sua perfuração, revestimento, acabamento, quer dizer, completamento do poço.

Vide Dicionário do IBP - Instituto Brasileiro do Petróleo

Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71