KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

mixed blessings

Portuguese translation: Faca de dois gumes


11:50 Nov 1, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: mixed blessings
Isto são uma mistura de acontecimentos bons e maus que podem ocorrer. A minha tentative é: ‘benções mistas’ mas
não estou certo e agradecia qualquer ajuda.
Norberto Martins
xxxNorberto
Portuguese translation:Faca de dois gumes
Explanation:
Something that has both good and bad features, as in Being accepted by the college was a mixed blessing, since she couldn't afford the tuition.

American Heritage

Minha sugestão está próxima da idéia, mas pode ser que haja coisa melhor. Mas com certeza você deve tentar uma expressão idiomática equivalente ou usar a explicação mesmo, "sucessão de bons e maus acontecimentos", e evitar bençãos mistas que não faz sentido em português.



Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Colega Silvio Picinini,
Muito agradecido pela sua sugestao que achei ser a que me ajudou mais. Tambem agradeco às outras contibuicoes e as sugestoes adicionais.
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Faca de dois gumes
Silvio Picinini
5 +1ter vantagens e desvantagensMabre
5Referência para Norberto/Jorge
Cordioli
4sensações dúbias
Adam Prus-Szczepanowski
4Bençãos mistas
Jorge Freire
4 -1vantagens duvidosas
Cordioli


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bençãos mistas


Explanation:
A sua ideia está certa. Também pode dizer mistura de bençãos, de graças. Boa sorte

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Silvio Picinini: Não é isso não
18 mins

agree  Cordioli: errado
19 mins

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
vantagens duvidosas


Explanation:
e o contexto?

Pode ser circuntâncias adversas, azar, faca de dois gumes, altos e baixos, uma coisa boa mas com defeito...

Espero ter ajudado

Cordioli
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Jorge Freire: blessing é semmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmpre positivo, nunca pode ser adverso
3 mins
  -> Jorge, discordo, veja abaixo

agree  Gustavo Strobel: falta o contexto!!
8 mins

disagree  Clarice Guelfi: Desculpe Jorge, mas blessing nesse caso não é positivo. A expressão quer dizer:ter vantagens e desvantagens.
3 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Faca de dois gumes


Explanation:
Something that has both good and bad features, as in Being accepted by the college was a mixed blessing, since she couldn't afford the tuition.

American Heritage

Minha sugestão está próxima da idéia, mas pode ser que haja coisa melhor. Mas com certeza você deve tentar uma expressão idiomática equivalente ou usar a explicação mesmo, "sucessão de bons e maus acontecimentos", e evitar bençãos mistas que não faz sentido em português.





Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Colega Silvio Picinini,
Muito agradecido pela sua sugestao que achei ser a que me ajudou mais. Tambem agradeco às outras contibuicoes e as sugestoes adicionais.
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Strobel
2 mins

neutral  Cordioli: pode ser
10 mins

agree  Clarice Guelfi: Está certíssima a sua colocação. É tb ter vantagens e desvantagens.
3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
103 days

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sensações dúbias


Explanation:
como em "mixed feelings"

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Referência para Norberto/Jorge


Explanation:
mixed blessings (noun)

adversity: adversity, adverse circumstances, misfortune, frowns of fortune, mixed blessing misfortune
inexpedience: doubtful advantage, mixed blessing, two-edged weapon, pis aller
averageness: common lot, ups and downs, mixed blessing

The Original Roget's Thesaurus of English Words and Phrases (Americanized Version) is licensed from Longman Group UK Limited. Copyright © 1994 by Longman Group UK Limited. All rights reserved.

Cordioli
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 30

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ter vantagens e desvantagens


Explanation:
Creio que seja a melhor saida. Lembro-me da seguinte frase: Getting into the team is a mixed blessing. It's good to have the place, but I'll have to spend a lot of time training.

Espero que eu tenha ajudado.

Mabre
Native speaker of: Native in ItalianItalian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
1 day 12 hrs