KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Metering

Portuguese translation: Medição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Metering
Portuguese translation:Medição
Entered by: Sidnei Arruda

07:03 Nov 6, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Metering
Context: Technology
Sonia Almeida
Medição
Explanation:
Em telecomunicações, é sempre medição. Como exemplo, metering pulse = pulso de medição.

Referência -> 26 anos no ramo de telecomunicações e 17 como tradutor.
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
Obrigadíssimo!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Medição ou contagempoulson
5 +2Medição
Sidnei Arruda


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Medição


Explanation:
Em telecomunicações, é sempre medição. Como exemplo, metering pulse = pulso de medição.

Referência -> 26 anos no ramo de telecomunicações e 17 como tradutor.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
Obrigadíssimo!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cordioli
1 min

agree  Tania Marques-Cardoso
7 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Medição ou contagem


Explanation:
A opção correcta irá depender do contexto em que a palavra surge. Cabe-lhe a si escolher a opção adequada. Bom trabalho!

metering - contagem
dosage metering - dosagem volumétrica
traffic metering - medições de tráfego
metering indicator - indicador de taxação
metering zone - zona de medição



    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
poulson
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 min
  -> Obrigado

agree  Sidnei Arruda: Estou de pleno acordo. E no nosso caso, mencionar se é Português de Portugal ou do Brasil.
2 mins
  -> Exacto. Acho q esse é 1 ponto q ñ deve ser descurado, uma vez q daí pode resultar uma tradução pouco coerente e "bonita"