KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wireless technologie for data communications

Portuguese translation: Tecnonogia sem fios para transmissão de dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wireless technologie for data communications
Portuguese translation:Tecnonogia sem fios para transmissão de dados
Entered by: Jorge Freire

07:08 Nov 6, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: wireless technologie for data communications
rede de sistemas
Sonia Almeida
Tecnonogia sem fios para transmissão de dados
Explanation:
Em Portugal dirz-se sem fios e não sem fio. Comunicação de dados também é dito, mas transmissão de dados é mais comum.
Boa sorte
Jorge
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Perfeito! Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tecnologia sem fio para comunicações de dados
Sidnei Arruda
5Tecnonogia sem fios para transmissão de dados
Jorge Freire
4...para comunicação de dadosBrazman


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
tecnologia sem fio para comunicações de dados


Explanation:
Aqui no Brasil, a palavra "wireless" pode ou não ser traduzida, depende do cliente. Mas havendo tradução, com certeza é SEM FIO.

Referência -> Experiência de 26 anos em telecomunicações.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cordioli
4 mins

agree  poulson
5 mins

agree  Tania Marques-Cardoso: Perfeito!
9 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Tecnonogia sem fios para transmissão de dados


Explanation:
Em Portugal dirz-se sem fios e não sem fio. Comunicação de dados também é dito, mas transmissão de dados é mais comum.
Boa sorte
Jorge

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Perfeito! Obrigada!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...para comunicação de dados


Explanation:
Você pode transmitir, física ou analogicamente, sem comunicar nada.

27 anos de informática.

Brazman
PRO pts in pair: 11