KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

"alien-crosstalk"

Portuguese translation: interferência espúria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:alien-crosstalk
Portuguese translation:interferência espúria
Entered by: Sidnei Arruda

00:47 Nov 8, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: "alien-crosstalk"
Contexto: Transmissão (Telecomunicações)

A further effect that can not be neglected when using unshielded cables is “alien–crosstalk”.
Sidnei Arruda
Brazil
interferência espúria
Explanation:
Creio que é isto
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos.
Esqueci de dizer que o "Português era Brasileiro".
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Diafonia
Magda Zanchetta
5 +1Cruzamento de linhas
Jorge Freire
4 +1interferência espúria
Roberto Cavalcanti
2ou linhas cruzadas
rir


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
interferência espúria


Explanation:
Creio que é isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigado a todos.
Esqueci de dizer que o "Português era Brasileiro".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
96 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cruzamento de linhas


Explanation:
Em Portugal costuma designar-se assim, mas també, mais tecnicamente, pode ser dito Interferências estranhas

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mendon
3 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Diafonia


Explanation:
1) Interferência sonora num receptor eletro-acústico provocada por interligação casual com outro canal transmissor.
2) Sinais indesejáveis de um outro circuito do mesmo sistema.
3) Ruído transitório num sinal de comutação por interação com outros sinais.
4) crosstalk damping: atenuação de diafonia.

Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: Ouainda interferência na comunicação.
8 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
ou linhas cruzadas


Explanation:
...diz-se em Portugal

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620