KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

NEXT limits

Portuguese translation: Extremidade do cabo


00:50 Nov 8, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: NEXT limits
Contexto: Transmissão (Telecomunicações)

This is the reason that proposals of new standardisation work items demand for even higher NEXT limits referring to “Category 8”.
===============
OBS: Não é "PRÓXIMOS limites"
Sidnei Arruda
Brazil
Portuguese translation:Extremidade do cabo
Explanation:
É a atenuação diafônica e podemos ter., também, o FEXT (Far End Cross Talk).

Veja o que encontrei:

Transferência não desejada de um sinal, de um circuito perturbado.
A paradiafonia exprime-se em dB e traduz a atenuação de um sinal parasita transmitido de um par para os outros pares de um mesmo cabo. A diafonia mede-se na extrimidade do cabo (em inglês NEXT: Near End Cross Talk). A paradiafonia depende do comprimento de desentrançamento, da regularidade da trança, da proximidade dos pares, do material utilizado no cabo e da qualidade de fabrico (centragem do cobre relativamente à bainha, fixação da trança, etc.).

O glossário é o que coloquei abaixo.
Espero ter ajudado,
Luciana
Selected response from:

Luciana Miquelino
Brazil
Grading comment
Muito obrigado pela dica do NEXT = Near End Cross Talk.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Extremidade do cabo
Luciana Miquelino
5Diafonia próxima ao ponto de recepção
Roberto Cavalcanti
4limites para região próxima
Roberto Cavalcanti


  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Extremidade do cabo


Explanation:
É a atenuação diafônica e podemos ter., também, o FEXT (Far End Cross Talk).

Veja o que encontrei:

Transferência não desejada de um sinal, de um circuito perturbado.
A paradiafonia exprime-se em dB e traduz a atenuação de um sinal parasita transmitido de um par para os outros pares de um mesmo cabo. A diafonia mede-se na extrimidade do cabo (em inglês NEXT: Near End Cross Talk). A paradiafonia depende do comprimento de desentrançamento, da regularidade da trança, da proximidade dos pares, do material utilizado no cabo e da qualidade de fabrico (centragem do cobre relativamente à bainha, fixação da trança, etc.).

O glossário é o que coloquei abaixo.
Espero ter ajudado,
Luciana


    Reference: http://www.telaco.pt/glossario.htm
    Reference: http://www.google.com/search?q=cache:9P2XQh528V4:gama.inesc....
Luciana Miquelino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89
Grading comment
Muito obrigado pela dica do NEXT = Near End Cross Talk.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
96 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limites para região próxima


Explanation:
Ele deve estar se referindo a limites de emissão espúria para regiões próximas, definidos em recomendação da ITU SM 329-7

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Diafonia próxima ao ponto de recepção


Explanation:
Em nova pesquisa encontrei a referência abaixo com a tradução


    Reference: http://www.microtest.com.br/scanners.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462