KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

HELP DESK SUPPORT

Portuguese translation: help desk


04:22 Nov 10, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: HELP DESK SUPPORT
IT
MOR
Brazil
Portuguese translation:help desk
Explanation:
Um pouco mais de contexto ajudaria, mas a convenção é não traduzir "help desk", que, em serviços de TI, presume
"suporte (técnico)".
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2help desk
Tania Marques-Cardoso
4Balcão/secção de atendimento; recepção
Jorge Freire
4Apoio da Central de Atendimento
Roberto Cavalcanti
4soporte de mesa de ajudaJorge Alvarez Spencer


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
help desk


Explanation:
Um pouco mais de contexto ajudaria, mas a convenção é não traduzir "help desk", que, em serviços de TI, presume
"suporte (técnico)".

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria deLourdes
8 hrs

agree  Ingrid Hinkelmann: só pode
4 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Apoio da Central de Atendimento


Explanation:
O Help Desk é uma das funções de uma central de atendimento a clientes

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soporte de mesa de ajuda


Explanation:
See site below


    student.dei.uc.pt/~angela/crm.HTM
Jorge Alvarez Spencer
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 18

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Balcão/secção de atendimento; recepção


Explanation:
Sem mais contexto, parece ser o serviço de atendimnto num congresso ou reunião ou então uma secção permanente de uma empresa. Poderá ser o caso do texto em questão.
Esta é a designação que normalmente se usa em Portugal

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004