KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Negative edge

Portuguese translation: Borda de descida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Negative edge
Portuguese translation:Borda de descida

02:53 Nov 13, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Negative edge
Informatics applied to the automotive industry
Coutili
Borda negativa ou borda de descida
Explanation:
Veja abaixo glossário com o termo em inglês e o uso de borda negativa. É a transição do 1 para o zero lógico em um sinal digital. Pode ser usado para ativar (trigger) eventos. também conhecido como flaling edge em inglês (http://www.maxmon.com/ef.htm), também é chamada de borda de descida (http://www.dca.fee.unicamp.br/~mauricio/grad/EA773/exp3.htm )
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Muito obrigado...acabou de me salvar a vida!
Miguel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Borda negativa ou borda de descida
Silvio Picinini
4borda negativa
Roberto Cavalcanti


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Borda negativa ou borda de descida


Explanation:
Veja abaixo glossário com o termo em inglês e o uso de borda negativa. É a transição do 1 para o zero lógico em um sinal digital. Pode ser usado para ativar (trigger) eventos. também conhecido como flaling edge em inglês (http://www.maxmon.com/ef.htm), também é chamada de borda de descida (http://www.dca.fee.unicamp.br/~mauricio/grad/EA773/exp3.htm )


    Reference: http://www.interway.com.br/digital/digi_aula14_00_2.htm
    Reference: http://www.maxmon.com/en.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Muito obrigado...acabou de me salvar a vida!
Miguel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Oops desculpe Silvio mas quando entrei na pergunta não havia ainda a sua resposta
3 mins

agree  José Antonio Azevedo
91 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
borda negativa


Explanation:
Ou borda de descida se estiver se referindo a um sinal eletrônico tipo pulso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462