KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Web-enabled computer

Portuguese translation: computador com acesso à Web


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Web-enabled computer
Portuguese translation:computador com acesso à Web
Entered by: Veronica Ovadia

06:16 Nov 18, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Web-enabled computer
Allow users to access their contacts from any Web-enabled computer as well as from wireless devices.
Veronica Ovadia
computador com acesso à Web
Explanation:
Permite que os usuários se comuniquem com seus contatos a partir de qualquer computador com acesso à Web ou por meio de dispositivos móveis.

Obs.: A área de tecnologia tem o péssimo hábito de manter muitas expressões em inglês, de modo que "computador Web-enabled" também é uma solução possível. (Sobretudo para evitar repetições, se você preferir "acessar seus contatos").
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2computador com acesso à Web
Tania Marques-Cardoso
5dispositivo pronto para a WebxxxAnna Cristin
4computador habilitado para Web
Edilaine Grandolpho


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dispositivo pronto para a Web


Explanation:
ou dispositvo ativado para a Web

xxxAnna Cristin
PRO pts in pair: 6

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
computador habilitado para Web


Explanation:
Fonte de consulta: glossário da Oracle.

Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
computador com acesso à Web


Explanation:
Permite que os usuários se comuniquem com seus contatos a partir de qualquer computador com acesso à Web ou por meio de dispositivos móveis.

Obs.: A área de tecnologia tem o péssimo hábito de manter muitas expressões em inglês, de modo que "computador Web-enabled" também é uma solução possível. (Sobretudo para evitar repetições, se você preferir "acessar seus contatos").

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Strobel
57 mins

neutral  Brazman: substituiria Web por Internet
3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
86 days