KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

at a glance

Portuguese translation: Uma olhada no Xpress


07:04 Nov 18, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: at a glance
Qual o significado desta expressão como em:

Xpress 2.01 at a glance.
Veronica Ovadia
Portuguese translation:Uma olhada no Xpress
Explanation:
"At a glance" significa "de uma olhada", "uma visao rápida". Neste sentido aqui se usa como "dar uma rápida olhada ó Xpress".

¡Sorte!
Selected response from:

Kenji Otomo
Spain
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Uma olhada no XpressKenji Otomo
5 +1Síntese ou resumo
Silvio Picinini
5 +1Uma Visão Geral do Xpress 2.01Gustavo Strobel
5Eu diria:Fanciulla
5num piscar de olhos
airmailrpl
4Xpress 2.01, à primeira vista.
Sidnei Arruda
4Vista de olhos
Jorge Freire
4Xpress 2.01 de relance
Adam Prus-Szczepanowski
4Uma olhada no XpressKenji Otomo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Uma olhada no Xpress


Explanation:
"At a glance" significa "de uma olhada", "uma visao rápida". Neste sentido aqui se usa como "dar uma rápida olhada ó Xpress".

¡Sorte!

Kenji Otomo
Spain

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Uma olhada no Xpress


Explanation:
"At a glance" significa "de uma olhada", "uma visao rápida". Neste sentido aqui se usa como "dar uma rápida olhada ó Xpress".

¡Sorte!

Kenji Otomo
Spain

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: bem dito
3 hrs

agree  poulson
4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
86 days

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Uma Visão Geral do Xpress 2.01


Explanation:
"at a glance" significa um vislumbre do produto
veja o webster -
glance n : a quick look [syn: glimpse, coup d'oeil] v 1: throw a glance at; take a brief look at.
(caso seja o título de um livro, eu pensaria num nome mais artístico ou nem traduziria então.)

Other books that carry out the same title with the same meaning:

Books: See all 279 results in Books...
Microsoft Excel 2000 at a Glance (At a Glance) -- Perspection (Editor); Paperback
MS MONEY 99 AT A GLANCE, 18% OFF *NEW* - FREE SHIPPING -- Price: $13.99




    Reference: http://webster.com
Gustavo Strobel
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edilaine Grandolpho: Visão geral do Xpress 2.01
1 hr

disagree  Sidnei Arruda: Acho que se fosse com o sentido de Visão Geral, o autor teria utilizado "Overview".
1 hr

agree  Clarice Guelfi
1 day 8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Xpress 2.01, à primeira vista.


Explanation:
Dependendo do contexto em que se encontra, esta seria uma outra opção.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
num piscar de olhos


Explanation:
Xpress 2.01 at a glance.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Eu diria:


Explanation:
O Express 2.01 num relance

Fanciulla
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Xpress 2.01 de relance


Explanation:
at a glance= de relance

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vista de olhos


Explanation:
Em Portugal poderia dizer-se "...uma vista de olhos no Xpress 2.01..."
ou "...uma visão sobre o..." ( dispensando neste caso a palavra "geral" por estar implícita

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Síntese ou resumo


Explanation:
do Xpress.
At a glance tem o sentido de conter todas as informações em um formato tal que dando só uma olhada rápida já te dá toda a informação sobre o produto. Para isso, sugeriria as traduções acima, embora um pouco mais formais que o original. Para deixar mais informal, talvez resumo rápido.




Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Ferraretto
18 hrs