KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

streamlined client

Portuguese translation: "cliente dinamizado"


07:18 Nov 18, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: streamlined client
This newly streamlined client is about 1.5 MB smaller than previous versions of XXX, yet it retains all of the most popular features in addition to its new set of enhancements.
Veronica Ovadia
Portuguese translation:"cliente dinamizado"
Explanation:
Cliente é cliente mesmo, mas o tipo de cliente na relação entre computador- cliente e computador-sevidor. Achei "streamlined" sem tradução em alguns sites btasileiros - em outros, achei como "refinado e dinamizado". Abaixo estão os links de referencia - Veja o que fica melhor no seu texto.

streamline (webster):
Effectively organized or simplified: a streamlined method of production.
13 - wirfs software): nessa fase, os resultados da primeira fase são refinados e dinamizados
(streamlined). Nesse momento, uma especificação completa pode ser feita.
http://www.dcc.ufrj.br/~schneide/MSI2_962/grupo14/wirfs.htm - 3k


http://www.techdictionary.com/Action.Lasso

client: The computer in a client architecture that requests files or services from the server. The computer that provides services is called the server. The client may request file transfer, remote logins, printing, or other available services often across a network or the Internet.

referencias em Portugues: 1 - Yahoo! Negócios e Economia>Business to Business>Informática> ...
... Tecnologia cliente-servidor com o lado cliente fornecido em código fonte C. Inso
Informática - FlagShip Clipper para Unix e Linux, bancos ...
http://br.yahoo.com/Negocios_e_Economia/Business_to_Business... - 5k

2 - Yahoo! Negócios e Economia>Business to Business>Informática> ...
... Acc Informática - Desenvolvimento ... Serviços de informática, desenvolvimento de ... redes
e software de administração ... com arquitetura cliente/servidor baseado ...
http://br.yahoo.com/Negocios_e_Economia/Business_to_Business... - 17k
Selected response from:

Gustavo Strobel
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1"cliente dinamizado"Gustavo Strobel
4c liente moderno, eficiente, alinhado
Adam Prus-Szczepanowski
4A nova versão do XXX
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"cliente dinamizado"


Explanation:
Cliente é cliente mesmo, mas o tipo de cliente na relação entre computador- cliente e computador-sevidor. Achei "streamlined" sem tradução em alguns sites btasileiros - em outros, achei como "refinado e dinamizado". Abaixo estão os links de referencia - Veja o que fica melhor no seu texto.

streamline (webster):
Effectively organized or simplified: a streamlined method of production.
13 - wirfs software): nessa fase, os resultados da primeira fase são refinados e dinamizados
(streamlined). Nesse momento, uma especificação completa pode ser feita.
http://www.dcc.ufrj.br/~schneide/MSI2_962/grupo14/wirfs.htm - 3k


http://www.techdictionary.com/Action.Lasso

client: The computer in a client architecture that requests files or services from the server. The computer that provides services is called the server. The client may request file transfer, remote logins, printing, or other available services often across a network or the Internet.

referencias em Portugues: 1 - Yahoo! Negócios e Economia>Business to Business>Informática> ...
... Tecnologia cliente-servidor com o lado cliente fornecido em código fonte C. Inso
Informática - FlagShip Clipper para Unix e Linux, bancos ...
http://br.yahoo.com/Negocios_e_Economia/Business_to_Business... - 5k

2 - Yahoo! Negócios e Economia>Business to Business>Informática> ...
... Acc Informática - Desenvolvimento ... Serviços de informática, desenvolvimento de ... redes
e software de administração ... com arquitetura cliente/servidor baseado ...
http://br.yahoo.com/Negocios_e_Economia/Business_to_Business... - 17k



    Reference: http://www.techdictionary.com/Action.Lasso
    Reference: http://radaruol.uol.com.br
Gustavo Strobel
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
86 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A nova versão do XXX


Explanation:
Depois de muito pensar em possibilidades técnicas, acabei concluindo que se trata apenas de um adjetivo com vista a expressar melhorias na nova versão do produto (que presumo seja software). Eu traduziria mais ou menos assim: "Com cerca de 1,5 MB a menos que suas antecessoras, a nova versão do XXX para estações de trabalho mantém todas as características que o tornaram popular entre os usuários e uma série de aprimoramentos". (A expressão "para estações de trabalho", creio, só é necessária para evitar eventual confusão com a versão para servidores e pode ser excluída se o texto tiver esclarecido esse aspecto anteriormente.)



Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
c liente moderno, eficiente, alinhado


Explanation:
também pode ser aerodinâmico, mas no caso ficaria com as 3 alternativas acima

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182