KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

seat pressure

Portuguese translation: Só para ajudar


14:18 Nov 18, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: seat pressure
In the event that the proximal pressure meets or exceeds the set alarm setting, an audible and visual alarm will occur, and the ventilator will depressurize the Limit Valve seat pressure.
Daniella Mattos
Portuguese translation:Só para ajudar
Explanation:
Encontrei vários sites fazendo referência a valve seat pressure ao lado de valve open pressure, e a pressão valve seat é menor que a valve open. Isto ligado a motores.
Mas não cheguei a nenhuma conclusão sobre a tradução.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Obrigada Silvio. No contexto que eu buscava, acabei descobrindo que "seat pressure" era a pressão que ocorre com a válvula fechada.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pressão do assento
Sidnei Arruda
5pressão de fechamento da valvula limite
airmailrpl
4pressorização do lugar
Jorge Freire
4Pressurização do lugar
Jorge Freire
2 +1Só para ajudar
Silvio Picinini


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pressorização do lugar


Explanation:
Julgo tratar-se da "válvula de pressorização limite do lugar do passageiro" de avião.
Se não for isso, será necessário apresentar mais contexto.
Boa sorte

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pressurização do lugar


Explanation:
Peçom desculpa da gralha ortográfica da minha resposta anterior. Escrevi pressorização em vez de pressurização, que é a grafia correcta

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pressão do assento


Explanation:
Encontrei "valve seat" como "assento da válvula" tanto na Ref. abaixo como no Dicionário Técnico-Científico de Luiz Mendes Antas.

Portanto, ficaria "pressão do assento da Válvula Limitadora"




    Reference: http://www.navsoft.com.br/maritimos/terminologia/naval/portu...
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
1 hr

agree  Clarice Guelfi: Foi o que encontrei tb.
9 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
Só para ajudar


Explanation:
Encontrei vários sites fazendo referência a valve seat pressure ao lado de valve open pressure, e a pressão valve seat é menor que a valve open. Isto ligado a motores.
Mas não cheguei a nenhuma conclusão sobre a tradução.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Obrigada Silvio. No contexto que eu buscava, acabei descobrindo que "seat pressure" era a pressão que ocorre com a válvula fechada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
85 days

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pressão de fechamento da valvula limite


Explanation:
English Term: valve seat
Portuguese Term: sede da válvula
EuroDicautom

Limit Valve seat pressure is the pressure necessary to maintain the
Limit Valve closed (seated). When this pressure is exceded, the valve will open.



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799