KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hard-coded

Portuguese translation: codificado permanentemente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hard-coded
Portuguese translation:codificado permanentemente
Entered by: Sidnei Arruda

09:58 Nov 24, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: hard-coded
Area: Telecommunications

"The services have been HARD-CODED in the mobile agents."
Sidnei Arruda
Brazil
CODIFICADOS PERMANENTEMENTE
Explanation:
aqui eles querem dizer que já vem codificado de fábrica (via "hardware"), e não você que codifica através de comandos ("soft-coded").
Selected response from:

Paulo Lopes
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4CODIFICADOS PERMANENTEMENTE
Paulo Lopes
4Hard coded, codificación duraCaer
4codificados diretamente
Gino Amaral


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
CODIFICADOS PERMANENTEMENTE


Explanation:
aqui eles querem dizer que já vem codificado de fábrica (via "hardware"), e não você que codifica através de comandos ("soft-coded").

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396
Grading comment
Obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxAnna Cristin
7 mins

agree  Tania Marques-Cardoso
50 mins

agree  Worklog
6 hrs

agree  José Antonio Azevedo
80 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
codificados diretamente


Explanation:
"Hard-coding" pode ser traduzido por codificação direta (AMD - veja o link abaixo) ou incorporada (já utilizei essa forma para um enorme projeto). O Dicionário de Informática da Microsoft Press diz tratar-se de algo "1. projetado para tratar apenas uma situação específica." ou "2. que depende de valores incorporados no código do programa, e não de valores que podem ser inseridos e alterados pelo usuário."


    Reference: http://brazil.amd.com/products/cpg/k623d/in3d_po.cfm
Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Hard coded, codificación dura


Explanation:
this comes from a glossary of I.T. related terms which can be found at the address below


    Reference: http://www.itlp.edu.mx/publica/revistas/revista_isc/glosario...
Caer