KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

auto-rotation

Portuguese translation: auto-rotação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:auto-rotation
Portuguese translation:auto-rotação
Entered by: mónica alfonso

16:05 Nov 25, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: auto-rotation
Helicopter maintenance manual
CristinaY
auto-rotação
Explanation:
Quando o motor de um helicópitero deixa de funcionar, o piloto deve realiza um procedimento de emergência que consiste em se obter sustenção através do fluxo de ar ascendente, mantendo-se assim o giro do rotor principal e uma descida controlada até o solo. Quando o helicoptero está descendo desta maneira, ele está num estado de auto-rotação.
Selected response from:

Gerson
Grading comment
Muito obrigada a todos! Escolho a resposta do Gerson pela utilidade da explicação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1auto-rotaçãoGerson
4 +1auto-rotaçãoSerge L
4rotação automáticaMagali Pinhatti
4auto-rotação
P Forgas


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
auto-rotação


Explanation:
e.g.:

"Estudo dos colapsos
Colapso assimétrico – observação inicial.
Intervenção do piloto na reabertura.
Condução do parapente colapsado.
Entrada em auto rotação.
..."

"Foi Pescara, sem dúvida nenhuma, o primeiro a entender as capacidades de pouso por auto-rotação de um helicóptero."

HTH,

Serge L.


    Reference: http://www.ventomania.com.br/dados/advanced.htm
    Reference: http://www.helicopteros.com.br/auhis2.htm
Serge L
PRO pts in pair: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
35 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auto-rotação


Explanation:
Sorte,
P.


    Reference: http://www.helicopteros.com.br/auhis2.htm
P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
auto-rotação


Explanation:
Quando o motor de um helicópitero deixa de funcionar, o piloto deve realiza um procedimento de emergência que consiste em se obter sustenção através do fluxo de ar ascendente, mantendo-se assim o giro do rotor principal e uma descida controlada até o solo. Quando o helicoptero está descendo desta maneira, ele está num estado de auto-rotação.

Gerson
Grading comment
Muito obrigada a todos! Escolho a resposta do Gerson pela utilidade da explicação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
79 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotação automática


Explanation:
Outra opção,

Boa sorte,

Magali

Magali Pinhatti
United States
PRO pts in pair: 58