KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

low order bits

Portuguese translation: bits menos significativos


14:02 Nov 30, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: low order bits
A number specifying the number of low order bits within the font index byte, ...

Seria bits de ordem inferior?

Obrigado,
Mariano
Portuguese translation:bits menos significativos
Explanation:
Também é utilizado "bits de ordem inferior" para definir esse termo, mas o mais adequado seria "bits menos significativos",.

Veja os links abaixo:
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3bits menos significativos
Sidnei Arruda
5 +1bits de ordem inferior...
airmailrpl
4bits de baixa ordem
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bits menos significativos


Explanation:
Também é utilizado "bits de ordem inferior" para definir esse termo, mas o mais adequado seria "bits menos significativos",.

Veja os links abaixo:


    Reference: http://home1.gte.net/bharrell/memterms.htm
    Reference: http://www.nd.edu/~dmatthe1/foofer.net/text/assemblydic.txt
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: pelo jeito você é do ramo
3 hrs
  -> ... e como. São só 26 anos de janela !!!

agree  Edilaine Grandolpho
1 day 15 hrs

agree  José Antonio Azevedo
74 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
bits de ordem inferior...


Explanation:
Low order = ordem inferior
Um termo que, normalmente, faz referência ao elemento mais à direita de um grupo - o que tem menos peso ou significado...exemplo, o bit mais à direita de um grupo de bits,...
(high order = ordem superior)
Dicionário de Informática - Microsoft Press

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ggoossens: Although we may use "bits de baixa ordem" the translation is correct
14 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bits de baixa ordem


Explanation:
O Google retorna mais de 5000 resultados para bits AND baixa, entre sites portugueses e brasileiros. Um exemplo:

(HOWTO) COMOFAZ Comunicação Serial em Linux : Formas de ...
... e permanece em +12 V pela duração (período) de um bit. Em seguida vem o bit de
baixa ordem do byte de dados. Se for um bit zero, nada muda e alinha mantém ...
www.linuxinfor.com/pt/Serial-HOWTO/Serial-HOWTO-15.html - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681