KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

As-built plans

Portuguese translation: plantas que documentam a obra conforme executada


20:19 Dec 2, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: As-built plans
Área do petróleo
Jonas Teixeira
Portuguese translation:plantas que documentam a obra conforme executada
Explanation:
Ao longo da execução de um projeto surge, por diversas razões, a necessidade de se fugir da planta original. O "as built" documenta estas alterações servindo de guia para que os operários de futuras obras de expansão ou manutenção possam encontrar elementos (e.g. tubulações) que tenham tomado um trajeto diferente do originalmente traçado.
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
Obrigado pela ajuda.

Jonas Teixeira
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3plantas que documentam a obra conforme executada
D.Distler
5 +1'Desenhos As-built' or 'desenhos como construído'
airmailrpl
4 +1plantas desenhadas de acordo com o efetivamente construído
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 2





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
'Desenhos As-built' or 'desenhos como construído'


Explanation:
'Desenhos As-built' or 'desenhos como construído'

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jonas Teixeira: Obrigado pelo seu tempo e esforço. Jonas
1 day 18 hrs
  -> you want a definition or a translation ??

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
plantas desenhadas de acordo com o efetivamente construído


Explanation:
Que tal assim?

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jonas Teixeira: Obrigado por seu tempo e esforço. Jonas
1 day 17 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
plantas que documentam a obra conforme executada


Explanation:
Ao longo da execução de um projeto surge, por diversas razões, a necessidade de se fugir da planta original. O "as built" documenta estas alterações servindo de guia para que os operários de futuras obras de expansão ou manutenção possam encontrar elementos (e.g. tubulações) que tenham tomado um trajeto diferente do originalmente traçado.

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48
Grading comment
Obrigado pela ajuda.

Jonas Teixeira

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginaldo alcantara
3 hrs

agree  Jonas Teixeira
1 day 14 hrs

agree  José Antonio Azevedo
70 days