KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Derrickman

Portuguese translation: torrista


11:40 Dec 7, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Derrickman
O contexto é um glossário sobre operações de explorações de petróleo (plataforma petrolífera) .

Que tradução se pode usar?

1 – operário/ técnico da torre de sondagem
2 – operário/técnico da torre de perfuração
3 – Derrickman

E ainda sobre o mesmo assunto a seguinte tradução está correcta?

driller’s chair = cadeira de sondador

Agradecia qualquer ajuda
Norberto Martins
xxxNorberto
Portuguese translation:torrista
Explanation:
derrickman = torrista
A referência é o Dicionário da Terminologia de Petróleo (Ivens Ferraz), que tem também driller's cabin e driller's console (respect. cabine e console do sondador), daí talvez cadeira do sondador.
Selected response from:

reginaldo alcantara
United States
Grading comment
Colega Reginaldo,
Muito agradecido pelos termos que me traduziu, assim como à Marcia que confirmou o termo "torrista".
Comprimentos e suadinha,
Norberto Martins
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4torristareginaldo alcantara
5 +2Torrista é a palavra certa.Marcia Buckley
4guindasteiro/ guincheiro
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
torrista


Explanation:
derrickman = torrista
A referência é o Dicionário da Terminologia de Petróleo (Ivens Ferraz), que tem também driller's cabin e driller's console (respect. cabine e console do sondador), daí talvez cadeira do sondador.

reginaldo alcantara
United States
PRO pts in pair: 20
Grading comment
Colega Reginaldo,
Muito agradecido pelos termos que me traduziu, assim como à Marcia que confirmou o termo "torrista".
Comprimentos e suadinha,
Norberto Martins

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrew Overmyer: ta certo
1 hr

agree  xxxLFRodrigue: concordo
4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
67 days

agree  Carlos Angelo
1630 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guindasteiro/ guincheiro


Explanation:
The person who operates the derrick (hoisting machine) which is part of the ship and not land based.

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Torrista é a palavra certa.


Explanation:
A torre (derrick) geralmente tem quatro pernas e é usada para suspender a coluna de perfuração. Driller é o sondador, responsável pelas operações de perfuração.

Marcia Buckley
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLFRodrigue: Vc é a autora do dicionário? Entre em contato.
3 hrs

agree  António Ribeiro: Absolutamente certo.
8 hrs