KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hot zone

Portuguese translation: zona de incidência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hot zone
Portuguese translation:zona de incidência
Entered by: Sidnei Arruda

15:43 Dec 12, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: hot zone
Outro termo de glossário. Portanto, sem contexto.

A tradução proposta foi "ZONA DE MUDANÇA DE LINHA", só que não estou muito certo que seja isso.
Sidnei Arruda
Brazil
Zona de incidência
Explanation:
Acho que será esta a tradução a aplicadar na maioria dos casos. Ou então "zona em referência", "zona de aplicação". Se é para elaborar um glossário talvez seja melhor apresentar várias alternativas...
Boa sorte

--------------------------------------------------
Note added at 2001-12-13 22:28:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Obrigado Ana
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Zona de incidência
Jorge Freire
4zona de interêsse
Roberto Cavalcanti
4zona quente
Tatiana Öri-Kovács


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
zona quente


Explanation:
O Eurodicautom e o dicionário de termos técnicos do Luiz Mendes Antas trazem esta tradução.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Zona de incidência


Explanation:
Acho que será esta a tradução a aplicadar na maioria dos casos. Ou então "zona em referência", "zona de aplicação". Se é para elaborar um glossário talvez seja melhor apresentar várias alternativas...
Boa sorte

--------------------------------------------------
Note added at 2001-12-13 22:28:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Obrigado Ana

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaLouro
16 hrs

agree  José Antonio Azevedo
61 days

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
zona de interêsse


Explanation:
ou zona em evidência

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462