KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

1/4 turn connector

Portuguese translation: conector de 1/4 de volta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:1/4 turn connector
Portuguese translation:conector de 1/4 de volta
Entered by: Edilaine Grandolpho

18:02 Jan 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / User's Guide
English term or phrase: 1/4 turn connector
To access the filter, turn the ¼ turn connectors as shown.
Edilaine Grandolpho
Brazil
Conector de 1/4 de volta
Explanation:
É um conector que gira só 90 graus.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Thank you very much for your kind help!

Best regards,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Conector de 1/4 de volta
Silvio Picinini
5conexão de um quarto de volta
5conexão de um quarto de volta
5conexão de um quarto de volta
5conexão de um quarto de volta
5conexão de um quarto de volta
4luva de 1/4 de volta
Mauro Lando


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Conector de 1/4 de volta


Explanation:
É um conector que gira só 90 graus.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Thank you very much for your kind help!

Best regards,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas
4 mins

agree  Gabriela Frazao
2 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
16 hrs

agree  Worklog
16 hrs

agree  José Antonio Azevedo
38 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
luva de 1/4 de volta


Explanation:
No contexto de filtros, ou seja, água ou outro fluido, é mais comum no Brasil o uso da palavra luva do que conector. Trata-se de luvas de fixação que dão apenas 1/4 de volta de aperto, com rosca de gradiente acentuado.


Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1681

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conexão de um quarto de volta


Explanation:
que se encaixa perfeitamente apenas girando um quarto de volta, sem rosca, etc...


Native speaker of:

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conexão de um quarto de volta


Explanation:
que se encaixa perfeitamente apenas girando um quarto de volta, sem rosca, etc...


Native speaker of:

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conexão de um quarto de volta


Explanation:
que se encaixa perfeitamente apenas girando um quarto de volta, sem rosca, etc...


Native speaker of:

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conexão de um quarto de volta


Explanation:
que se encaixa perfeitamente apenas girando um quarto de volta, sem rosca, etc...


Native speaker of:

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conexão de um quarto de volta


Explanation:
que se encaixa perfeitamente apenas girando um quarto de volta, sem rosca, etc...


Native speaker of: