KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

cleardown sequence

Portuguese translation: seqüência de limpeza (ou de eliminação)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cleardown sequence
Portuguese translation:seqüência de limpeza (ou de eliminação)
Entered by: Edilaine Grandolpho

18:09 Jan 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / User's Guide
English term or phrase: cleardown sequence
After an alarm, the XXX will enter an automatic cleardown sequence where it may take several cycles to clear the system of the alarming particulate.
Edilaine Grandolpho
Brazil
sequência de limpeza
Explanation:
trata-se de um sistema de limpeza que passa por vários ciclos de detecção e eliminação da partícula nociva.
Selected response from:

MHO
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda! Esta parece ser a sugestão mais adequada ao contexto... vejam outra frase com o termo "cleardown", no mesmo texto: "The XXXX needs more 'cleardown' time to purge excess sample and ready itself for sampling."

Bom começo de ano a todos!!!

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1seqüência de desobstruçãoAntonio Costa
5sequencia decrescente
5sequencia decrescente
5sequencia decrescente
5sequencia decrescente
5sequencia decrescente
5Desligamento
Silvio Picinini
4 +1seqüência de desativação
Roberto Cavalcanti
4 +1sequência de limpezaMHO
4seqüência de ex pulsão
Doreen Carre
4sequencia automatica de desligamento do alarme
Mauro Lando


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Desligamento


Explanation:
Cleardown or termination means hanging up, going on hook, or terminating a call.

Do glossário abaixo.


    Reference: http://www.galaxyphones.co.uk/cellphone_basics06.asp
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sequencia automatica de desligamento do alarme


Explanation:
O texto cita "alarming particulate"- e também "several cycles": fica claro que se trata de um filtro concebido para soar alarme ao detectar uma certa particula (por tamanho ou natureza química). Os ciclos indicam que o filtro trabalha em sistema batch, ou seja, intermitente. Uma vez que o alarme soa, o operador fica ciente de que um particulato (uma particula específica) foi retida pelo filtro. Ao completar o ciclo, o próprio filtro se auto-lava, o que por sua vez faz funcionar o sistema automático de desligamento do alarme.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1677

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
seqüência de desativação


Explanation:
outra alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog: esta seria a minha resposta :-)
22 mins

1 day 19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
seqüência de desobstrução


Explanation:
do material aerotransportado que disparou o sistema de alarme.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Doreen Carre: Me pareceu que o sentido seria esse
1 day 6 hrs
  -> Obrigado dcarre

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sequência de limpeza


Explanation:
trata-se de um sistema de limpeza que passa por vários ciclos de detecção e eliminação da partícula nociva.

MHO
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda! Esta parece ser a sugestão mais adequada ao contexto... vejam outra frase com o termo "cleardown", no mesmo texto: "The XXXX needs more 'cleardown' time to purge excess sample and ready itself for sampling."

Bom começo de ano a todos!!!

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
35 days

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sequencia decrescente


Explanation:
ex. 12-9-6-3


Native speaker of:

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sequencia decrescente


Explanation:
ex. 12-9-6-3


Native speaker of:

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sequencia decrescente


Explanation:
ex. 12-9-6-3


Native speaker of:

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sequencia decrescente


Explanation:
ex. 12-9-6-3


Native speaker of:

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sequencia decrescente


Explanation:
ex. 12-9-6-3


Native speaker of:

3 days 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seqüência de ex pulsão


Explanation:
Me parece que após soar o alarme, o sistema automaticamente iniciaria um processo de eliminação da partícula obstrutiva

Doreen Carre
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 66