KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Remove your digital camera media from the reader slot, then touch OK.

Portuguese translation: Retire o suporte magnético da câmara digital da ranhura do leitor e, em seguida, prima OK.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Remove your digital camera media from the reader slot, then touch OK.
Portuguese translation:Retire o suporte magnético da câmara digital da ranhura do leitor e, em seguida, prima OK.
Entered by: João Brogueira

07:35 Jan 10, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / A leaflet
English term or phrase: Remove your digital camera media from the reader slot, then touch OK.
Hi there!

I am looking forward to your kind answer!

How would you translate the following sentence?

Remove your digital camera media from the reader slot, then touch OK.



Thanks a lot for your help!
Doris Fukuda
Retire o suporte magnético da câmara digital da ranhura do leitor e, em seguida, prima OK.
Explanation:
I gather you touch OK on the camera, not on the SW.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-10 11:24:32 (GMT)
--------------------------------------------------

For European Portuguese only.
Selected response from:

João Brogueira
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Retire o suporte magnético da câmara digital da ranhura do leitor e, em seguida, prima OK.João Brogueira
5 +1Remova o cartão de memória de sua câmera digital da leitora e, em seguida, pressione OK
Silvio Picinini
4 +1Remova sua câmara digital da fenda da leitora e, depois, pressione OK.
José Antonio Azevedo
5Remove a media** da entrada de leitura da sua camera digital e então aperte a tecla OK
airmailrpl
4Retire o componente de memória de sua câmera digital do compartimento de leitura e pressione OK.
Sidnei Arruda
4Retire, da ranhura, a placa leitora da sua câmara digital e, a seguir, presione OK.Antonio Costa
4Remova o filme digital da ranhura do leitor e prima OK.Vasco Veloso
3Retire a câmara digital da ranhura do leitor e em seguida clique OK.
Rita Menezes


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Retire a câmara digital da ranhura do leitor e em seguida clique OK.


Explanation:
Não sei se será a tradução correcta mas o sentido é este: retirar a câmara de um determinado local onde ela estava encaixada.

Rita Menezes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 19

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Retire o suporte magnético da câmara digital da ranhura do leitor e, em seguida, prima OK.


Explanation:
I gather you touch OK on the camera, not on the SW.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-10 11:24:32 (GMT)
--------------------------------------------------

For European Portuguese only.

João Brogueira
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 20
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MHO: no question about it.
5 hrs

agree  AnaLouro: some answers forgot to translate 'media'. This is the correct translation
8 hrs

agree  José Antonio Azevedo
32 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Remova sua câmara digital da fenda da leitora e, depois, pressione OK.


Explanation:
Slot = fenda (fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês-Português - Eugênio Fürstenau)

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tatiana Öri-Kovács: This is the best option for Brazilian Portuguese.
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Retire, da ranhura, a placa leitora da sua câmara digital e, a seguir, presione OK.


Explanation:
Ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Remova o filme digital da ranhura do leitor e prima OK.


Explanation:
Do material promocional para o público em geral que eu tenho visto, os fabricantes optam por traduzir "digital media" por "filme digital".
Não é tecnicamente correcto, mas reduz a confusão junto dos consumidores; daí eu optar pessoalmente por esta alternativa.
É claro que também pode usar "suporte digital", entre outras possibilidades.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-10 10:54:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Forgot the English version:
From the leaflets I\'ve seen directed to the general public, they normally translate \"digital media\" to \"filme digital\". :)


    Folhetos/material promocional
Vasco Veloso
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Remove a media** da entrada de leitura da sua camera digital e então aperte a tecla OK


Explanation:
Remove your digital camera media from the reader slot, then touch OK.

Remove a media** da entrada de leitura da sua camera digital e então aperte a tecla OK

** 'a media' in this case is a 'diskette' or a 'memory stick'

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Retire o componente de memória de sua câmera digital do compartimento de leitura e pressione OK.


Explanation:
Veja a definição de "media" encontrada no glossário abaixo:

"Media: Formato do armazenamento e distribuição de informações. Por exemplo, fita de vídeo, disco flexível, disco ótico, impressos, etc."



    Reference: http://www.filmesdequintal.com.br/dicionario.php?criterio=m
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Remova o cartão de memória de sua câmera digital da leitora e, em seguida, pressione OK


Explanation:
As câmeras digitais armazenam as imagens em cartões de memória, que podem ser do tipo SmartMedia ou CompactFlash, talvez outros. Mas como é sempre um cartão de memória, acho mais adequado o uso de cartão que o de mídia, que seria a alternativa. Outra coisa é que você remove o cartão da leitora, não se preocupe em acrescentar uma tradução para slot, porque é redundante. Seria como falar tire o disquete da ranhura ou do orifício do drive do computador. Você tira o disquete do drive e pronto.

O glossário abaixo tem mais coisas sobre fotografia digital, caso você esteja traduzindo o assunto.

Espero que ajude



    Reference: http://www.meijer.com/photo/glossary.html#M
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Doreen Carre: This sounds to me to be the best choice...
7 hrs