KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

balanced scorecard system

Portuguese translation: sistema balance scorecard ou sistema BSC


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:balanced scorecard system
Portuguese translation:sistema balance scorecard ou sistema BSC
Entered by: Elisa Capelão

01:09 Jan 11, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / quality
English term or phrase: balanced scorecard system
self-assessment of companies related to the EFQM Execllence Model
fernandes
sistema balance scorecard ou sistema BSC
Explanation:
concordo com o colega. Trata-se de um sistema medidor de desempenho e a hitória da sua origem é bem interessante

o balanced scorecard é um cartão que se guarda no bolso do casaco e que contém uma tabela com as medidas dos factores críticos de sucesso do departamento e da organização.

Deixo aqui uma referência onde poderá constatar tudo isto:

Executive Digest: Edição Nº 85 Gestão Prática
... de fazer dinheiro, mas sim que conduz à execução da estratégia. Esse é o
valor. Mas o balance scorecard é apenas um sistema medidor de desempenho. ...
www.centroatl.pt/edigest/edicoes2001/ed_nov/ed85gestao-estr...

----

FPNQ - Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade
... WORKSHOPS 20° Workshop Temático "Planejamento do Sistema de Medição do Desempenho
Global ... de gestão. O BSC (Balance Scorecard) e sua relação com ...
www.fpnq.org.br/workshop_20.htm

boa sorte!
Selected response from:

Elisa Capelão
Grading comment
Very helpful, thanks for your trouble-
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3sistema balance scorecard ou sistema BSC
Elisa Capelão
4 +1sistema de indicadores de desempenho
Roberto Cavalcanti
5sistema "balance scorecard"
José Antonio Azevedo


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema "balance scorecard"


Explanation:
O termo original em Inglês consagrou-se em Português na área de finanças.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sistema balance scorecard ou sistema BSC


Explanation:
concordo com o colega. Trata-se de um sistema medidor de desempenho e a hitória da sua origem é bem interessante

o balanced scorecard é um cartão que se guarda no bolso do casaco e que contém uma tabela com as medidas dos factores críticos de sucesso do departamento e da organização.

Deixo aqui uma referência onde poderá constatar tudo isto:

Executive Digest: Edição Nº 85 Gestão Prática
... de fazer dinheiro, mas sim que conduz à execução da estratégia. Esse é o
valor. Mas o balance scorecard é apenas um sistema medidor de desempenho. ...
www.centroatl.pt/edigest/edicoes2001/ed_nov/ed85gestao-estr...

----

FPNQ - Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade
... WORKSHOPS 20° Workshop Temático "Planejamento do Sistema de Medição do Desempenho
Global ... de gestão. O BSC (Balance Scorecard) e sua relação com ...
www.fpnq.org.br/workshop_20.htm

boa sorte!


    see above
Elisa Capelão
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 207
Grading comment
Very helpful, thanks for your trouble-

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MHO
1 min

agree  Esperanza Clavell
1 hr

agree  Luisa Almeida
1 day 9 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sistema de indicadores de desempenho


Explanation:
Balanced scorecards são indicadores de desempenho. Esta é uma alternativa não literal, veja se serve no seu texto.
Voce poderia usar: sistema de indicadores de desempenho "balanced scorecards"

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MHO
13 hrs
  -> thks