KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

New model/Older Model

Portuguese translation: Novo modelo do Macintosh/Modelos anteriores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:New model/Older Model
Portuguese translation:Novo modelo do Macintosh/Modelos anteriores
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

21:13 Jan 11, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: New model/Older Model
The full text is "New model Macintosh/Older model Macintosh"
radak
Novo modelo do Macintosh/Modelos anteriores
Explanation:
Acho mais suave anteriores que antigos, mas é o seu contexto que manda. Minha sugestão vale se a idéia for destacar o novo sem arrasar os velhos.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Novo modelo do Macintosh/Modelos anteriores
Silvio Picinini
4 +3Novo modelo / Modelo Antigo
Tatiana Öri-Kovács
5 +1O novo e o anterior modelo Macintosh
Jose Ruivo
4Novo modelo de Macintosh versus modelo anterior
Doreen Carre
4O novo modelo de Mackintosh, assim como o anterior.Antonio Costa


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Novo modelo / Modelo Antigo


Explanation:
Você poderia traduzir como: "O novo e o antigo modelo Macintosh".

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Muela
1 min

agree  Januario Palma: Claro, anterior confere dignidade ao que já passou, ao invés de velho ou antigo, que de per se trazem uma carga negativa/pejorativa!
3 hrs

agree  Luisa Almeida
13 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Novo modelo do Macintosh/Modelos anteriores


Explanation:
Acho mais suave anteriores que antigos, mas é o seu contexto que manda. Minha sugestão vale se a idéia for destacar o novo sem arrasar os velhos.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

agree  Iara Brazil: Esta escolha destaca o modelo novo, sem depreciar os anteriores.
1 hr

agree  MHO: And the explanation given by Silvio and Iara is very much to the point Iara
1 hr

agree  Januario Palma: Concordo, anterior dá espaço ao atual sem depreciar o primeiro!
2 hrs

agree  Fernanda Barao: a justificação apresentada pelo Silvio e pela Iara parece-me correcta
1 day 16 hrs

agree  marta mascarenhas-simosas
2 days 17 hrs

agree  José Antonio Azevedo
30 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
O novo e o anterior modelo Macintosh


Explanation:
Pegando nas duas sugestões anteriores . . .

Jose Ruivo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaLouro
2 days 12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O novo modelo de Mackintosh, assim como o anterior.


Explanation:
Pegando as tres sugetões anteriores...

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Novo modelo de Macintosh versus modelo anterior


Explanation:
Me parece que a idéia seria de fazer uma comparação entre o novo modelo e o anterior (ou anteriores)...

Doreen Carre
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 66