KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

length of relief

Portuguese translation: comprimento (da superfície ) de alívio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:length of relief
Portuguese translation:comprimento (da superfície ) de alívio
Entered by: Paulo Ferraretto

12:53 Jan 14, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / cutting tool
English term or phrase: length of relief
The rake surface includes a worked portion which extends from the cutting edge portion to define a length of relief.
Sonia Vieira
comprimento (da superfície ) de alívio
Explanation:
"A superfície de saída inclui uma região trabalhada (usinada) que se estende (a partir) da região da aresta de corte para determinar o comprimento da (superfície) de alívio"

Cutting tool - ferramentas de usinagem (ou de corte)

Ref: glossários pessoais, trabalhos realizados em indústrias mecânicas (usinagem de materiais ferrosos)
Selected response from:

Paulo Ferraretto
Grading comment
Obrigada pela ajuda! É isto mesmo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1comprimento (da superfície ) de alívioPaulo Ferraretto
4 +1comprimento de relevo
Fiona N�voa
2espaço livreEsperanza Clavell


  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
espaço livre


Explanation:
Ôi Sónia!

Eu cheguei a esta resposta pelo contexto. Trata-se de um rastelo?

Eu acho que é uma porçao do rastelo ou rodo onde nao há bordas cortantes, isto é, onde o usuário pode pegar sem se cortar ou sem atrapalhar. Veja se faz sentido. TAlvez vc tenha um desenho da ferramenta e as minhas conclusoes batam com esse desenho.
Boa sorte!




Esperanza Clavell
Argentina

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
comprimento de relevo


Explanation:
length is "comprimento" and relief is "relevo" as in raised surface which is the worked portion of the rake surface.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marta mascarenhas-simosas
1 hr

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
comprimento (da superfície ) de alívio


Explanation:
"A superfície de saída inclui uma região trabalhada (usinada) que se estende (a partir) da região da aresta de corte para determinar o comprimento da (superfície) de alívio"

Cutting tool - ferramentas de usinagem (ou de corte)

Ref: glossários pessoais, trabalhos realizados em indústrias mecânicas (usinagem de materiais ferrosos)

Paulo Ferraretto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40
Grading comment
Obrigada pela ajuda! É isto mesmo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
27 days