KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

VIN number

Portuguese translation: número de identificação de veículo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:VIN number
Portuguese translation:número de identificação de veículo
Entered by: Ana Hermida

09:36 Jan 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: VIN number
related to cars
"Document the VIN number"
Rita Menezes
Portugal
número de identificação de veículo
Explanation:
"As localizações do número de identificação de veículo (VIN, Vehicle
Identification Number) no Brasil e nos Estados Unidos, de onde provém o motor ...
autoesporte.globo.com/edic/ed420/defenda_se1.htm

Commonly called "número do “CHASSI”, tecnicamente denominado “VIN” – Vehicle
Identification Number, conhecido por Número de Identificação Veicular ...
www.direito.com.br/Doutrina.asp?O=1&T=1371
Selected response from:

Jacek Krankowski
Grading comment
Obrigada pela ajuda e pelas explicações.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1número de chassis / motor
Sidnei Arruda
4 +1número de identificação de veículoJacek Krankowski
5Número de Identificação de VeículoAntonio Costa


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Número de Identificação de Veículo


Explanation:
Ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
número de identificação de veículo


Explanation:
"As localizações do número de identificação de veículo (VIN, Vehicle
Identification Number) no Brasil e nos Estados Unidos, de onde provém o motor ...
autoesporte.globo.com/edic/ed420/defenda_se1.htm

Commonly called "número do “CHASSI”, tecnicamente denominado “VIN” – Vehicle
Identification Number, conhecido por Número de Identificação Veicular ...
www.direito.com.br/Doutrina.asp?O=1&T=1371

Jacek Krankowski
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Obrigada pela ajuda e pelas explicações.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
17 days

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
número de chassis / motor


Explanation:
Texto encontrado no link de referência 1:

This standard became effective beginning with model year (MY)1987 and required that designated high-theft car lines 12 or14 (two-door/four door models) of its major component parts be marked with the VEHICLE IDENTIFICATION NUMBER (VIN).

Texto encontrado no link de referência 2:

A proposição versa matéria concernente ao registro de veículos automotores em livros cartoriais. Os dados informativos das matrículas serão emitidos pela indústria e deles contarão a descrição e as características de fabricação, tais como marca, ano de fabricação, cor, NÚMERO DE CHASSIS e combustível. Esses dados referenciais serão, então, remetidos à Central do Ofício do Registro Civil dos Veículos Automotores, com sede na Capital Federal.


    Reference: http://www.nhtsa.dot.gov/cars/rules/theft/vinnumber.html
    Reference: http://www.senado.gov.br/web/senador/jofog/registro.htm
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  John Punchard
5 hrs