KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

remote party

Portuguese translation: lado remoto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:remote party
Portuguese translation:lado remoto
Entered by: Sidnei Arruda

01:19 Jan 29, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: remote party
Fax communication

Thanks,
mariano
lado remoto
Explanation:
Dependendo do contexto e/ou sentido da frase, pode ser:
- Lado remoto
- Parte remota
- Lado distante
- Parte distante
Prefiro a primeira, LADO REMOTO.
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4lado remoto
Sidnei Arruda
5 +2Número remoto
Januario Palma
4correspondente remoto
Regina Motta
4parceiro distante
Roberto Cavalcanti
2usuário remotoScribe


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
lado remoto


Explanation:
Dependendo do contexto e/ou sentido da frase, pode ser:
- Lado remoto
- Parte remota
- Lado distante
- Parte distante
Prefiro a primeira, LADO REMOTO.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: eu preferiria parte remota...
6 hrs

agree  John Punchard: Parte remota parece ser o mais utilizado.
14 hrs

agree  Gabriela Frazao
15 hrs

agree  José Antonio Azevedo
1 day 1 min

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
correspondente remoto


Explanation:
Party = "correspondente" pessoa com a qual mantemos uma troca de informação. Domínio: Comunicações: Redes e serviços de comunicações:Textos/ mensagens(telex,teletexto,etc.). Ref: Eurodicautom


    Reference: http://www.foreignword.com/Tools/dictsrch.htm
Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Número remoto


Explanation:
Expressão usada comumente em Telecom

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-30 00:51:52 (GMT)
--------------------------------------------------

comando remoto, variável remota também seriam aplicáveis, sem desvirtuar do assunto.

Januario Palma
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaLouro
3 hrs
  -> Thanks a lot!

agree  MHO
11 hrs
  -> Thanks a lot!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parceiro distante


Explanation:
ou parte distante

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

17 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
usuário remoto


Explanation:
remoto, neste caso, poderia indicar o usuário de origem

Scribe
PRO pts in pair: 4