KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

workflow

Portuguese translation: Fluxo de trabalho


16:24 Jan 30, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: workflow
marketing for technology
JPedro
Portuguese translation:Fluxo de trabalho
Explanation:
Fluxo de trabalho
Selected response from:

Lars Bradley
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +16Fluxo de trabalhoLars Bradley
5workflow
Maribel Cascão
5Fluxo de Trabalho
Januario Palma
5workflow
Silvio Picinini
5fluxo laboralArmando A. Cottim
4fluxo de trabalho, fluxo de tarefas, fluxo de atividades, fluxograma
Mario La Gatto
4 -1fluxograma
Rosemary Polato


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +16
Fluxo de trabalho


Explanation:
Fluxo de trabalho

Lars Bradley
PRO pts in pair: 50
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
2 mins

agree  Marion Gorenstein: Com certeza absoluta é fluxo de trabalho
12 mins

agree  Gabriela Frazao
16 mins

agree  Gino Amaral
29 mins

agree  John Punchard: Bang on!
30 mins

agree  Silvia Borges: certíssimo!
38 mins

agree  Edilaine Grandolpho
47 mins

agree  Luisa Almeida
5 hrs

agree  Regina Motta
5 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs

agree  MHO
7 hrs

agree  Brazman: Correto
8 hrs

agree  marta mascarenhas-simosas
18 hrs

agree  Sidnei Arruda
22 hrs

agree  Mafalda d'Orey de Faria
1 day 1 hr

agree  José Antonio Azevedo
3 days 3 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fluxo laboral


Explanation:
Espero que ajude

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
fluxograma


Explanation:
Dependendo do contexto.

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Brazman: Fluxograma é a representação gráfica de procedimentos/tarefas
8 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
workflow


Explanation:
Há 6 mil ocorrências de workflow em português e 1200 combinadas com marketing. Ou seja, é comum. Em um texto de marketing, especialmente de tecnologia, onde a presença de termos em inglês é mais aceitável, pode ser melhor usar o workflow em inglês mesmo.

Espero que ajude



Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Brazman: Se existe tradução correta por que não usar?
7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fluxo de trabalho, fluxo de tarefas, fluxo de atividades, fluxograma


Explanation:
fluxo de trabalho, fluxo de tarefas, fluxo de atividades, fluxograma

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
workflow


Explanation:
Não se traduz, isto em Portugal. (Tenho um Director Comercial de Marketing cá em casa!)

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MHO: mas há clientes que não admitem termos esrangeiros ...
4 hrs

disagree  João Brogueira: Depende apenas da política da empresa. Por exemplo, as multinacionais são muito dadas a não traduzir determinados 'conceitos'. Para além de fluxo de trabalho, já vi traduzido como sucessão de actividades.
14 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Fluxo de Trabalho


Explanation:
Em qualquer campo de atividade, definitivamente.

Boa sorte

Januario Palma
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28