KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

smart pig

Portuguese translation: pig inteligente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:smart pig
Portuguese translation:pig inteligente
Entered by: Esperanza Clavell

21:55 Feb 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / pipelines
English term or phrase: smart pig
In the absence of smart pig data that would identify variances in wall thickness loss, the short and long term listings are not intended to represent a difference in severity.
Esperanza Clavell
Argentina
pig inteligente
Explanation:
Fonte: A Dictionary of Petroleum Terms
English - Portuguese
Marcia Buckley

"Pig" também pode ser traduzido como "raspa-tubo", mas o termo em inglês é o mais utilizado na área de petróleo.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Todas as respostas foram muito úteis e possíveis.

Finalmente, consegui entrar em contato com o cliente, quem disse que a firma dele utiliza o termo "aplicaçao com smart pig"

O comentário do colega Theodore Fink é muito criteriosa. Daqui para a frente, vou levar em conta.

obrigada a todos vcs! Hope Carnation


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Veja abaixo, por favor
Theodore Fink
5escovilhão inteligenteMafalda d'Orey de Faria
4rotor de tubos rápido
Luciana Vozza
4pig inteligente
José Antonio Azevedo
2Só para ajudar
Silvio Picinini


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Só para ajudar


Explanation:
Veja as definições abaixo. Espero que ajude. Quanto à tradução,~deve existir jargão. Se não, dispositivo de limpeza ou varredura da tubulação


    Reference: http://www.tdwilliamson.com/glos/glos_op.html
    Reference: http://www.tdwilliamson.com/glos/glos_st.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotor de tubos rápido


Explanation:
PIG - ROTOR DE TUBOS - É um dispositivo usado para bombear, através de uma tubulação, fluido para limpeza das paredes ou obstrução na mesma.

Fonte: http://www.navsoft.com.br/main.htm

SMART PIG: An instrumented inspection device or internal inspection pig. These pigs can detect certain irregularities or anomalies in the pipe wall. This type of pig records the existence, location, and relative severity of the anomalies through use of recording equipment carried on board the pig. The pig can later be recovered and any external anomalies can be examined visually to verify their existence and severity.

Fonte: http://www.tsi.dot.gov/divisions/pipeline/glossary/s/smart_p...

sugestão por dedução

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
escovilhão inteligente


Explanation:
Aqui em Portugal, um escovilhão é aquele tipo de escova comprida, utilizada para lavar os biberons. Um 'pig' (que aqui se chama mesmo pig) é um escovilhão enorme utilizado para limpar tubagens ou canalizações ou para o efeito explicado no seu texto: determinar as perdas de espessura das paredes de um tubo (transportando sensores no interior da tubeira).
Espero que ajude.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pig inteligente


Explanation:
Fonte: A Dictionary of Petroleum Terms
English - Portuguese
Marcia Buckley

"Pig" também pode ser traduzido como "raspa-tubo", mas o termo em inglês é o mais utilizado na área de petróleo.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Todas as respostas foram muito úteis e possíveis.

Finalmente, consegui entrar em contato com o cliente, quem disse que a firma dele utiliza o termo "aplicaçao com smart pig"

O comentário do colega Theodore Fink é muito criteriosa. Daqui para a frente, vou levar em conta.

obrigada a todos vcs! Hope Carnation


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Veja abaixo, por favor


Explanation:
Os ilustres colegas acima já deram a definição e várias opções boas para este termo. Eu só gostaria de pedir encarecidamente, em nome de todos, que futuramente, sempre que coloque questões neste site, avisa se o Português é PT ou PBr e se o Inglês é US ou UK. Muito obrigado!

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
5 hrs

agree  Sidnei Arruda: Seria bom que fosse incluído no PROZ o idioma "Brazilian Portuguese" ou "Portuguese (Brazilian)". Essa é uma dificuldade tanto para quem tenta ajudar com opiniões como para quem faz uma pergunta. Muitas vezes, as respostas não são tão úteis por este fato.
10 hrs