KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Board gain trimmer

Portuguese translation: limitador de ganho da placa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Board gain trimmer
Portuguese translation:limitador de ganho da placa
Entered by: Gabriela Frazao

02:54 Mar 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Board gain trimmer
Frase: adjustments will be made by controlling the measured value at the end of the measurement cycle that follows each operation on the "board gain trimmer"

Será Rectificador/compensador de ganho do painel?
Gabriela Frazao
Portugal
limitador de ganho do painel, ou placa
Explanation:
Gabriela - no Brasil falamos comumente "placa", mas ai talvez vocês usem "painel" para "board"-'são aquelas placas de circuitos impressos que entram inteiras num aparelho e executam uma função especifica. Lendo atentamente esse URL que te mandei e conhecendo um pouqinho de eletronica você verá que nesse caso a função da placa é regular o ganho de um sistema de sinal (provavelmente sinal sonoro, mas isto não está claro) ; o "trimmer" é um limitador. Em certos equipamentos profissionais de gravação esse botão tem o nome "limiter".
Saudações.
Mauro Lando.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Tens toda a razão. É mesmo uma placa.
Muito obrigada pela explicação, que foi muito útil. Às vezes a gente "enburrece"...



4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4limitador de ganho do painel, ou placa
Mauro Lando
4Rectificador/compensador de ganho do painel
Theodore Fink


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Rectificador/compensador de ganho do painel


Explanation:
It's not my specialty, Gabriela, but your translation looks very good to me.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limitador de ganho do painel, ou placa


Explanation:
Gabriela - no Brasil falamos comumente "placa", mas ai talvez vocês usem "painel" para "board"-'são aquelas placas de circuitos impressos que entram inteiras num aparelho e executam uma função especifica. Lendo atentamente esse URL que te mandei e conhecendo um pouqinho de eletronica você verá que nesse caso a função da placa é regular o ganho de um sistema de sinal (provavelmente sinal sonoro, mas isto não está claro) ; o "trimmer" é um limitador. Em certos equipamentos profissionais de gravação esse botão tem o nome "limiter".
Saudações.
Mauro Lando.


    Reference: http://www.nitehawk.com/sm5bsz/linuxdsp/hware/alevel.htm
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1661
Grading comment
Tens toda a razão. É mesmo uma placa.
Muito obrigada pela explicação, que foi muito útil. Às vezes a gente "enburrece"...