KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

distilled petroleum hydrocarbon

Portuguese translation: hidrocarbonetos de petróleo


12:38 Mar 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: distilled petroleum hydrocarbon
O contexto é:
“This could result in distilled petroleum hydrocarbon (gasoline and diesel) contamination of the ground water”
Estou a pensar em usar:
“contaminação da água subterrânea por hidrocarbonetos de petróleo destilado”, mas não estou certo.
Uma ajuda por favor!
Norberto Martins
xxxNorberto
Portuguese translation:hidrocarbonetos de petróleo
Explanation:
Prezado Norberto - Apesar de ser aceito em inglês, em português, dizer hidrocarbonetos "destilados" de petróleo é um pleonasmo, pois tudo o que se tira do petroleo é por distilação fracionada, exceto o coque, que é o que sobra no fundo do tacho.
Portanto, a tradução mais precisa de sua frase é:
This could result in distilled petroleum hydrocarbon (gasoline and diesel) contamination of the ground water”

Isto poderia resultar em contaminação do lençol freático por hidrocarbonetos de petróleo (gasolina e diesel)
Saudações do Brasil.
Mauro Lando (quimico industrial)
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Amigo Mauro Lando,
A sua traducao, e explicacao foram duma ajuda tremenda, de que lhe fico imensamente agradecido.
Saudacoes da Africa do Sul.
Norberto
P.S. Agradeco tambem todas as outras contribuicoes de que nós sempre aprendemos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2hidrocarbonetos destilados de petróleo
Paulo Lopes
5 +1hidrocarbonetos de petróleo
Mauro Lando
5contaminação do lençol freático por subprodutos do petróleo.Antonio Costa
4 +1hidrocarbonetos destilados de petróleo
José Antonio Azevedo
4destilados dos petroleoAntónio Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hidrocarbonetos destilados de petróleo


Explanation:
Também é uma opção.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tradusport
2 hrs
  -> Obrigado, tradusport.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
hidrocarbonetos destilados de petróleo


Explanation:
os hidrocarbonetos aqui são obtidos após a destilação do petróleo

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisa
1 hr

agree  Clauwolf
1 hr

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contaminação do lençol freático por subprodutos do petróleo.


Explanation:
Eu escreveria assim. Não sei se em Portugal faz sentido.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
hidrocarbonetos de petróleo


Explanation:
Prezado Norberto - Apesar de ser aceito em inglês, em português, dizer hidrocarbonetos "destilados" de petróleo é um pleonasmo, pois tudo o que se tira do petroleo é por distilação fracionada, exceto o coque, que é o que sobra no fundo do tacho.
Portanto, a tradução mais precisa de sua frase é:
This could result in distilled petroleum hydrocarbon (gasoline and diesel) contamination of the ground water”

Isto poderia resultar em contaminação do lençol freático por hidrocarbonetos de petróleo (gasolina e diesel)
Saudações do Brasil.
Mauro Lando (quimico industrial)

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1657
Grading comment
Amigo Mauro Lando,
A sua traducao, e explicacao foram duma ajuda tremenda, de que lhe fico imensamente agradecido.
Saudacoes da Africa do Sul.
Norberto
P.S. Agradeco tambem todas as outras contribuicoes de que nós sempre aprendemos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
1 hr

agree  Theodore Fink
6 hrs

disagree  António Ribeiro: O pleonasmo esta em dizer "hidrocarbonetos de petroleo". Petroleo e o nome comum dado aos hidrocarbonetos (neste caso liquidos)
7 hrs
  -> Prezado Antrib : sinto ter que discordar consigo: os produtos da distilação do coque também são hidrocarbonetos, e não de petróleo.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
destilados dos petroleo


Explanation:
Eu diris: ...contaminacao da agua subterranea por destilados do petroleo (gasolina e diesel)....

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-08 23:22:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Eu diria (e nao: eu diris)
Desculpem a falta de acentos.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218