KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

quenchant

Portuguese translation: polimero de resfriamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:quenchant polimer
Portuguese translation:polimero de resfriamento
Entered by: Mauro Lando

18:57 Mar 17, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / polymers, paint
English term or phrase: quenchant
polymers, paints. a quenchant is a polymer, used to "quench" a paint
ana claudia jorge
Portugal
polimero de resfriamento
Explanation:
Prezada Ana - por enquanto, aí vai a melhor resposta.Dê uma olhada no URL abaixo. Se v. puder mandar a frase inteira, prometo ser mais preciso.
Saudações.
Mauro (sou qimico industrial)
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Obrigada! A menção a polímero é importante. Só altero ligeiramente o termo, dado que em Portugal se diz refrigeramento em vez de resfriamento. Mas levou-me directamente à resposta que considero correcta neste contexto.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1líquido de arrefecimento/refrigeradorManuela Brehm
4refrigerante / líquido de refrigeraçãoAntónio Ribeiro
4polimero de resfriamento
Mauro Lando
4 -1diluente
Fiona N�voa


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
líquido de arrefecimento/refrigerador


Explanation:
a medium used to provide rapid cooling following heat
treatment; google

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
diluente


Explanation:
diluente utilizado para diluir a tinta

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mauro Lando: Sorry, FiBi, off the mark. Diluentes are solvents, thinners, diluting agents.
4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
refrigerante / líquido de refrigeração


Explanation:
another idea

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
polimero de resfriamento


Explanation:
Prezada Ana - por enquanto, aí vai a melhor resposta.Dê uma olhada no URL abaixo. Se v. puder mandar a frase inteira, prometo ser mais preciso.
Saudações.
Mauro (sou qimico industrial)


    Reference: http://www.google.com/url?sa=U&start=3&q=http://www.waterqua...
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1661
Grading comment
Obrigada! A menção a polímero é importante. Só altero ligeiramente o termo, dado que em Portugal se diz refrigeramento em vez de resfriamento. Mas levou-me directamente à resposta que considero correcta neste contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
28 mins

disagree  Ligia Dias Costa: polímero de refrigeração (resfriamento is BR PT)
9 hrs