KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

non-zero dispersion shifted fiber

Portuguese translation: fibra deslocada de dispersão não nula


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-zero dispersion shifted fiber
Portuguese translation:fibra deslocada de dispersão não nula
Entered by: Sergio Artamonoff

20:24 Mar 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: non-zero dispersion shifted fiber
It is a non-zero dispersion shifted fiber designed to have a negative dispersion across the erbium-doped fiber amplifier (edfa) window and actually imporves system performance.
thaish
United States
fibra deslocada de disperção não nula
Explanation:
fibra funciona como centro da modificação

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-24 22:27:22 (GMT)
--------------------------------------------------

correção: fibra deslocada de dispersão não nula

disperção não existe
Selected response from:

Sergio Artamonoff
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Fibra óptica NZD
Magda Zanchetta
4Fibra deslocada de dispersão diferente de zeroJosé Vianna
4fibra deslocada de disperção não nula
Sergio Artamonoff


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fibra deslocada de disperção não nula


Explanation:
fibra funciona como centro da modificação

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-24 22:27:22 (GMT)
--------------------------------------------------

correção: fibra deslocada de dispersão não nula

disperção não existe


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
Sergio Artamonoff
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 51

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Fibra óptica NZD


Explanation:
É para BrPort?

Fibra Óptica NZD: Non-Zero Dispersion Fiber (Dispersão Deslocada e não nula) -Transmissão de longas distâncias e com altas faixas, acima de 2,5 Gbps. O meio (normalmente LED ou laser) utilizado para converter um sinal elétrico em um correspondente sinal óptico.




    Reference: http://www.giovanidaniel.hpg.ig.com.br/glos.htm
Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
18 mins

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fibra deslocada de dispersão diferente de zero


Explanation:
Juntando as varias sugestoes:
É uma fibra deslocada de dispersão diferente de zero projetada para ter uma dispersão negativa através da janela do amplificador (EDFA) de fibra tratada com erbio e de fato melhora ( improves, não imporves) a performance do sistema
Rgds
JoeVianna

José Vianna
PRO pts in pair: 95