KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

front-wheel drive

Portuguese translation: tração dianteira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:front-wheel drive
Portuguese translation:tração dianteira
Entered by: Silvio Picinini

21:18 Mar 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: front-wheel drive
front-wheel drive
thaish
United States
tração dianteira
Explanation:
É isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-26 21:26:26 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja exemplo:
http://www.inf.ufrgs.br/gpesquisa/bdi/SIDI/sidi-pg2.html
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +13tração dianteira
Silvio Picinini
5tracção às rodas da frenteMafalda d'Orey de Faria
4 +1Tracção dianteira
Ligia Dias Costa
4tração dianteira / nas rodas dianteiras (Br) - tracção dianteira (Pt)
P Forgas
4tracção à roda da frenteManuela Brehm


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +13
tração dianteira


Explanation:
É isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-26 21:26:26 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja exemplo:
http://www.inf.ufrgs.br/gpesquisa/bdi/SIDI/sidi-pg2.html

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
12 mins

agree  José Antonio Azevedo
13 mins

agree  Spina
32 mins

agree  Fiona N�voa
53 mins

agree  Armando A. Cottim
57 mins

agree  xxxmgonzalez
1 hr

agree  Gabriela Frazao
2 hrs

agree  Veronica La Falce
14 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
1 day12 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 day17 hrs

agree  airmailrpl
2 days8 hrs

agree  Elisabeth Renger
7 days

agree  xxxarnaldo
7 days

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tracção à roda da frente


Explanation:
PT european

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tração dianteira / nas rodas dianteiras (Br) - tracção dianteira (Pt)


Explanation:


completamente diferente (motor dianteiro, refrigeração à água, tração nas
rodas dianteiras). Isto não significa apenas que a Volkswagen quis criar uma ...
www.dodge1800.hpg.ig.com.br/promessas.htm - 12k - Cached - Similar pages

História do automóvel - [ Translate this page ]
... de Dion, Charles-Armand Trépardoux e Gerge Bouton. Tinha tração nas rodas dianteiras
e direcionais nas traseiras. Utilizava dois motores a vapor, gerando 5 ...
www.roadrunner.hpg.ig.com.br/historia.htm - 11k - Cached - Similar pages

[PDF] Elevador elétrico autopropelido do tipo tesoura
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... 3 cm (todos os modelos) Capacidade de inclinação 30% 30% 25% Tração nas rodas
dianteiras Freio a disco m ltiplos nas rodas traseiras Peso 1.937 kg2.055 kg2 ...
www.genielift.com/international/PB/pdfs/PB-GS26.pdf

... STANDART (ST) Veículos originais, Aspirados, Tração Dianteira ou Traseira. STREET
TRAÇÃO DIANTEIRA 4CC OU 5CC (STD) Veículos de 4 ou 5 cilindros, aspirados ...
www.nhra.hpg.ig.com.br/categorias1.html

Carro - [ Translate this page ]
... 1151 - Campeão Brasileiro de 1998 na categoria Força Livre 4 Cil. Tração Dianteira;
Campeão Brasileiro 2000 na categoria Super Turbo Tração Dianteira; Bi ...
www.arrancada.net/carro.htm - 17k - Cached - Similar pages
[ More results from www.arrancada.net ]

Untitled Document - [ Translate this page ]
... o Olds Toronado eo Cadillac Eldorado, com enormes V8 longitudinais e tração dianteira),
enquanto hoje os únicos representantes desta escola são da família ...
www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/tracao.htm


Técnicas de condução - [ Translate this page ]
... e materiais de propriedade civil. Um problema comum com os carros de tracção
dianteira, é que (estando situado todo o peso na frente do carro,) este tem ...
www.terravista.pt/baiagatas/6287/Tecnicas.html - 41k - Cached - Similar pages
[ More results from www.terravista.pt ]

APPM - [ Translate this page ]
... e que introduziu inovações importantes na indústria automóvel: tracção dianteira,
linhas aerodinâmicas, suspensão com barras de torção, travagem de ...
www.appm.pt/marcas028.html - 30k - Cached - Similar pages

EQUIPAMENTOS ALINHAMENTO DE RODAS - [ Translate this page ]
... à rodagem das rodas dianteiras, já que tendem a abrir-se. Nos de tracção dianteira,
ao ser o efeito contrário, as rodas tendem a fechar-se e há que ...
www.teixeiraechorado.pt/Noticias/equipalinhamento.htm


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Tracção dianteira


Explanation:
atenção que em português europeu tracção tem dois c.

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
3 hrs
  -> thanks

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
tracção às rodas da frente


Explanation:
Nada como ter por onde escolher.....

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468