KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Control Readonly

Portuguese translation: Controle somente leitura


18:09 Apr 3, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Control Readonly
Control Readonly (Internal Jettis Error)

readonly (computers): of or pertaining to files or memory that can be read but cannot normally be changed.

como se diz em português?
Moura
Portuguese translation:Controle somente leitura
Explanation:
É assim que eu traduziria...
Selected response from:

Edilaine Grandolpho
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(controle) somente para leitura
mary bueno
4(Campo de) Controle não editável
Silvio Picinini
4Controle somente de leitura
Paulo Celestino Guimaraes
4Controle somente leitura
Edilaine Grandolpho


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Controle somente leitura


Explanation:
É assim que eu traduziria...

Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(controle) somente para leitura


Explanation:
não é nem necessária a palavra controle, trata-se de arquivo que só serve para ser lido.

mary bueno
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Em Portugal: controlo
9 mins

agree  Theodore Fink: Falta contexto, mas parece que "Control" tem a ver com o botao no teclado nao com o "read only"
19 mins

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Controle somente de leitura


Explanation:
Refere-se a memórias e arquivos que somente podem ser lidos, não podendo ser reescritos ou apagados.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(Campo de) Controle não editável


Explanation:
Às vezes um campo da tela é chamado de controle. Se for o caso, o erro foi causado pela tentativa de inserir um dado em um campo que é somente de leitura, e não aceita entrada de valores

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393