KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Wipe in/out

Portuguese translation: Apagar para dentro/fora


02:17 May 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Wipe in/out
Peço desculpa mas o contexto é muito vago. Estou a traduzir um documento explicativo das funções do menu de um programa de apresentação de diapositivos, incluindo do PowerPoint. No final do documento aparecem uma opções soltas sem qualquer indicação sobre a que menu pertencem. Sei que Wipe é limpar (MS gloss), agora o que será in e out aqui?
Também me aparece Split wipe in/out. Será que alguém me pode ajudar? Obriagada
Andreia Silva
Portugal
Portuguese translation:Apagar para dentro/fora
Explanation:
No menu do powerpoint onde tem "apresentação" existe opções para "transição de slides". Algumas das opções são: "apagar abaixo", "apagar acima", "apagar à direita" e "apagar à esquerda".
Selected response from:

dcaamot
United States
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3Apagar para dentro/fora
dcaamot
5surgir / desaparecer
Luciana Vozza
4 +1Entrada / saída progressivaAntónio Ribeiro


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
Apagar para dentro/fora


Explanation:
No menu do powerpoint onde tem "apresentação" existe opções para "transição de slides". Algumas das opções são: "apagar abaixo", "apagar acima", "apagar à direita" e "apagar à esquerda".

dcaamot
United States
PRO pts in pair: 12
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lurdes Hope
8 hrs

agree  Eliane Rio Branco
8 hrs

agree  Emilia Carneiro
9 hrs

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Entrada / saída progressiva


Explanation:
Esta é outra sugestão, na continuação da ideia do colega anterior. Em Power Point podemos fazer a imagem aparecer (ou desaparecer)progressivamente de qualquer lado, ou seja de cima, de baixo, do lado esquerdo ou direito.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 03:11:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra hipótese seria; aparecer / desaparecer

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
surgir / desaparecer


Explanation:
Em aplicativos gráficos, a forma na qual uma determinada imagem pode ser tratada:
wipe in from right = surgir da direita
wipe in from top= surgir de cima
muito utilizado em programas para criação de GIFs animados...

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484