KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pump and slug tests

Portuguese translation: bomba e ensaios de lodo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pump and slug tests
Portuguese translation:bomba e ensaios de lodo
Entered by: Maria Luisa Duarte

14:34 May 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pump and slug tests
personal technical input included: pump and slug tests...
MMagda
bomba e ensaios de lodo
Explanation:
TERM bomba:

Reference 10>>ϊDefinição e Classificação das Categorias de Artes de Pesca,INIP,Lisboa,1986.

Note {NTE} HMP:Código FAO da Classificação Estatística Internacional Normalizada das Artes de Pesca(CEINAP).

lodo:
solo aluvionar argiloso ou siltoso,contendo matéria orgânica e em estado próximo do fluido

Reference Especificação LNEC E 1-1962-Vocabulário de Estradas e Aeródromos-Geotecnia:So
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bomba e ensaios de lodo
Maria Luisa Duarte
4 +1testes de lama de alta viscosidade e densidadeAntónio Ribeiro
4bomba e ensaios de pastilhas
Sergio Artamonoff


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bomba e ensaios de lodo


Explanation:
TERM bomba:

Reference 10>>ϊDefinição e Classificação das Categorias de Artes de Pesca,INIP,Lisboa,1986.

Note {NTE} HMP:Código FAO da Classificação Estatística Internacional Normalizada das Artes de Pesca(CEINAP).

lodo:
solo aluvionar argiloso ou siltoso,contendo matéria orgânica e em estado próximo do fluido

Reference Especificação LNEC E 1-1962-Vocabulário de Estradas e Aeródromos-Geotecnia:So


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bomba e ensaios de pastilhas


Explanation:
slug = pastilha

Reference J.D.Sousa,Dir.NALCO Portuguesa


Sergio Artamonoff
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 51

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
testes de lama de alta viscosidade e densidade


Explanation:
Em perfuração, "slug" é um tipo de lama de alta viscosidade e alta densidade.

23 anos de experiência na indústria dos petróleos (geólogo de perfuração).

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 day18 hrs