KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

micro-torch

Portuguese translation: micromaçarico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:micro-torch
Portuguese translation:micromaçarico
Entered by: Sidnei Arruda

11:16 May 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: micro-torch
Especificações para kit de upgrade de terminações (Termination Upgrade Kit).

Includes an microscope head, an crimp die, an polishing puck, and a micro-torch

SERIA MICROMAÇARICO ???
Sidnei Arruda
Brazil
Maçarico de bolso
Explanation:
"Torc" é maçarico. A expressão "micro-torch" pode aceitar várias traduções, como, micromaçarico, minimaçarico, pequeno maçarico, etc. Eu prefiso maçarico de bolso, que é o que realmente ele é; um pequeno maçarico que pode ser levado no bolso. Inclusive já apareceu em vários filmes americanos que mostram alta tecnologia.
Selected response from:

Brasil Fernandes
Brazil
Grading comment
Obrigado.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Maçarico de bolso
Brasil Fernandes
5Micro Torch is a trade name for a specific small torch
airmailrpl
4micro-lanternaAntónio Ribeiro
4micro-lanterna
José Antonio Azevedo
4Micro-chave de binário
Gabriela Frazao


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
micro-lanterna


Explanation:
Também seria uma hipótese.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
3 hrs
  -> Obrigado.

disagree  airmailrpl: eh um MICROMAÇARICO
8 hrs
  -> OK.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Micro-chave de binário


Explanation:
É o que tenho nos meus glossários, mas não tenho bem a certeza.
Torque, costuma ser binário.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 18:13:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe. Torch é mesmo um maçarico.
Li mal. Cansaço de uma noite não dormida.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Maçarico de bolso


Explanation:
"Torc" é maçarico. A expressão "micro-torch" pode aceitar várias traduções, como, micromaçarico, minimaçarico, pequeno maçarico, etc. Eu prefiso maçarico de bolso, que é o que realmente ele é; um pequeno maçarico que pode ser levado no bolso. Inclusive já apareceu em vários filmes americanos que mostram alta tecnologia.

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  Renée Levié
5 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
10 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Micro Torch is a trade name for a specific small torch


Explanation:
micro-torch
SERIA MICROMAÇARICO = yes, or use the english name.


Diniz Esteves Enterprises - Produtos -
... HCAR 0627 - Alicate de corte diagonal heavy duty 7".
HCAR 0750 - Hobby heat micro torch. HCAR 0751 ...
www.dinizesteves.com.br/produtos.php?categoria=13

Hobbico Hobby Heat Micro Torch
... The Hobby Heat Micro Torch from Hobbico is designed to take care of any hobby or
household chore that requires concentrated heat. It produces a fine, 2500 ...
www.hobbico.com/tools/hcar0750.html

home. Blazer Micro Torch. Blue Flame Pocket Torch
... that can be a thing of the past with the Blazer Blue Flame Pocket Micro Torch. As
lighters go it looks pretty exciting with its cap and chain, air grids and ...
www.hill.u-net.com/


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
micro-lanterna


Explanation:
Torch, n. 1. a small portable electric lamp, powered by dry batteries.

Já vi um técnico de telecomunicações fazer uma ligação de cabos de fibras ópticas e utilizar uma lanterna bastante pequena que fazia parte do 'kit' de instalação. A referida lanterna serve para ver se a luz se propaga atraves da fibra óptica. Coloca-se a lanterna numa ponta e verifica-se a existência de luz na outra ponta, que no caso a que me refiro estava a mais de 20/30 metros de distância.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218