KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

overdrum

Portuguese translation: tambor de segurança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:overdrum
Portuguese translation:tambor de segurança
Entered by: António Ribeiro

23:37 May 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: overdrum
Contexto:

Put leaking containers in a labelled drum or overdrum
António Ribeiro
tambor maior
Explanation:
O sentido aquí, com perdão da má palavra é dúbio.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 00:01:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Tambor de segurança.
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Obrigado.
António
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tambor maiorAntonio Costa
4Contêiner para tambor
Silvio Picinini


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Contêiner para tambor


Explanation:
Veja o link abaixo, é um tambor para por dentro o tambor com vazamento. Mas "tambor para tambor" não fica bem...


    Reference: http://www.dacoma.co.uk/spillkit.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tambor maior


Explanation:
O sentido aquí, com perdão da má palavra é dúbio.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 00:01:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Tambor de segurança.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Obrigado.
António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: agree com tambor de segurança. Não dá para achar um substantivo pra traduzir overdrum. No fundo é um "overcoat" metálico...
3 hrs
  -> Obrigado Mauro. Inglês é uma língua sintética. Nós, que não temos tradição tecnicista, temos que "acomodar" as coisas.